Desapropriação de terras de condomínio onde Sérgio Cabral tem mansão escancara o caráter seletivo da crise financeira do RJ

Ontem publiquei uma postagem que abordava um estranho caso de desapropriação de terras promovida pelo (des) governo do Rio de Janeiro numa fazenda de propriedade do Resort PortoBello, onde, coincidência das coincidências, vive o  ex (des) governador Sérgio Cabral (Aqui!).

Eu só não consegui verificar na publicação do DOERJ o valor que poderia chegar essa desapropriação promulgada em caráter de urgência. Pois bem, hoje os jornalistas Luiz Ernesto Magalhães e Simone Cândida publicaram uma matéria no jornal  O GLOBO que resolveu o mistério: esse “jacaré” vai custar algo em torno de R$ 30 milhões aos cofres do Rio de Janeiro (Aqui!).

img-20161008-wa0013

Agora, me digam caros leitores, precisamos de mais alguma prova para verificar que a crise que está sendo propalada para demitir servidores e precarizar o serviço público fluminense é altamente seletiva?

O maior vexame desse caso é verificar a declaração do diretor jurídico do Grupo PortoBello, Alexandre Thiago, que a área já está sendo preservada pelo Resort PortoBello por ser de mata fechada.  Ora, se o proprietário está preservando por que transformar a área numa Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) anexa ao Parque Estadual do Cunhambebe? Não seria essa uma excelente  chance para uma daquelas “parcerias público privadas”  que os áulicos do estado mínimo tanto defendem? Me parece que sim. Mas por que então desapropriar em caráter de urgência ao custo de R$ 30 milhões num momento em que hospitais, escolas e universidades sequer possuem papel higiênico em seus banheiros?

A resposta aqui é muito simples: a crise é seletiva, mas muito seletiva mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s