(Des) governo do Rio de Janeiro suspende desapropriação de terras do PortoBello Resort

cabral-1

No dia 07 de Outubro notei no espaço deste blog de uma peculiar desapropriação de terras promovida pelo (des) governo do Rio de Janeiro,  por meio do Decreto 45.786/2016, q de uma fazenda de 1.690,55 hectares pertencente à empresa Resort Portobello Ltda que está localizada no município de Mangaratiba (Aqui!).

Coincidentemente (será que foi mesmo coincidência?) já no dia 08 o jornal O Globo publicou uma matéria revelando que a desapropriação avaliada em R$ 30 milhões ocorria em terras onde a Resort PortoBello  Ltda já adotava medidas de conservação, o que tornava a desapropriação milionária em caráter urgência ainda mais esdrúxula (Aqui!).

Pois não é que o Diário Oficial do Rio de Janeiro publica nesta 5a feira (20/10) o Decreto 45.794 de 19 de outubro de 2016 cujo objeto é simplesmente cancelar a desapropriação determinada pelo Decreto 45.786/2016 (ver reprodução abaixo), usando como alegação básica a crise financeira pela qual o estado do Rio de Janeiro passa neste momento.

cunhambebe-2

Agora me digam, será que foi mesmo a crise financeira que causou a suspensão dos efeitos de um decreto publicado há menos de duas semanas? Sinto parecer incrédulo e cínico, mas está parecendo que o que causou a suspensão mesmo foi a notoriedade que o caso ganhou por causa da ligação fácil entre o Resort Portobello e seu mais ilustre condômino, o ex (des) governador Sérgio Cabral.

Aliás, que péssimo dia deve estar tendo Sérgio Cabral. Primeiro, a notícia dos “mimos” de Fernando Cavendish e agora o cancelamento dessa desapropriação. Pior mesmo é se Eduardo Cunha e Fernando Cavendish resolverem trocar figurinhas para ver se tem alguma repetida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s