(Des) governo Pezão é o responsável pela depredação da Uenf

Ao longo de 2016 postei inúmeras mensagens sobre o caos que estava sendo imposto nos dois campi e nas unidades experimentais isoladas da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) pelo descaso com que o (des) governo tratou uma das melhores universidades públicas do Brasil.

Hoje o jornalista Esdras Pereira publicou uma nota em seu blog no jornal Folha da Manhã dando conta de uma série de depredações que ocorreram no campus Leonel Brizola em Campos dos Goytacazes (Aqui!).

Esse tipo de ataque ao patrimônio público que a Uenf representa é sem dúvida alguma algo que deveria ultrajar a todos. Afinal, a Uenf é uma instituição que se construiu com muito dinheiro público e empenho de sua comunidade universitária, e com muito apoio da população de Campos e região.

Entretanto, se me perguntarem quem são os principais responsáveis por esse caos eu apontaria o dedo na direção do Palácio Guanabara e da Secretaria da Ciência e Tecnologia (SECT). É que ao não entregar um só centavo para pagar serviços terceirizados na Uenf, o (des) governo Pezão escancarou as portas para os vândalos.

O que eu espero é que essas cenas impensáveis até pouco tempo atrás sirvam para tirar da letargia quem achava que o abandono da Uenf pelo (des) governo Pezão poderia ser enfretado meramente com uma atitude que mistura auto sacrífício e negação da realidade objetiva. 

A verdade é que a situação da Uenf e das outras universidades estaduais (Uerj e Uezo) beira a catástrofe completa. E quanto antes suas comunidades se organizarem para confrontar a política de desmanche que está em curso, melhor. Do contrário, as cenas de depredação que acabam de ocorrer na Uenf serão apenas um prenúncio do que ainda está por vir.

3 pensamentos sobre “(Des) governo Pezão é o responsável pela depredação da Uenf

  1. Sandra Ciock disse:

    serviço terceirizado sempre encarece muito os custos, essa politica de Estado minimo é uma quimera além de muito dispendioso!

  2. […] (Des)governo Pezão é o responsável pela depredação da Uenf Marcos Pedlowski […]

  3. […] via (Des) governo Pezão é o responsável pela depredação da Uenf — Blog do Pedlowski […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s