Servidores do Proderj mostram o caminho na luta contra o descaso do (des) governo Pezão

Os servidores do  Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) acabam de mostrar como o conjunto do funcionalismo estadual deveria se comportar frente às tentativas feitas pelo (des) governo Pezão de fomentar a divisão para manter em pé o projeto de precarização e privatização do estado.

É que confrontados com o canto de sereia representado pela oferta de terem seus salários pagos em troca da suspensão do movimento de greve deflagrado pelos pessoal do Proderj, a decisão adotada foi de rejeitar a proposta e demandar que todos os servidores e aposentados tenham seus proventos pagos.

Além disso, como mostra a correspondência enviada nesta 4a. feira (04/01) ao presidente do Proderj, Antonio José Almeida Matos, os servidores da autarquia decidiram pela reativação do SIGRH para que se proceda o pagamento de todos os servidores que ainda não receberam os salários de Novembro.

proderj

Esta postura do Proderj deve servir como incentivo a que todos os servidores cobrem posições semelhantes de seus sindicatos e, principalmente, do MUSPE.  É que até agora a necessária greve geral ainda não foi possível porque o (des) governo Pezão tem efetivamente dividido os servidores ao pagar os salários de forma aleatória e sem qualquer critério de justiça.

Por ora, há que se saudar a grandeza da posição adotada pelo pessoal do Proderj, mas também apoiar a decisão que eles tomaram de continuar em greve até que todos sejam pagos. É que mais do que nunca é necessário que se consolide a unidade dos trabalhadores contra os mútiplos ataques que estão sendo desferidos contra os servidores públicos do Rio de Janeiro.

3 pensamentos sobre “Servidores do Proderj mostram o caminho na luta contra o descaso do (des) governo Pezão

  1. Marly Magalhaes Verthein disse:

    O PRODERJ sempre na vanguarda dos movimentos do funcionário, fazendo o que é necessário para a integridade e respeito aos servidores do Estado.
    Parabéns !!

  2. Elizabeth Luz disse:

    Este sim, é um movimento unificado de servidores, todos na luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s