Luta contra o fechamento da Uenf está nas redes sociais

A situação catastrófica em que as universidades estaduais do Rio de Janeiro foram colocadas pelo (des) governo Pezão está provocando uma série de reações políticas que vão desde a manifestação das sociedade científicas até a criação de comunidades públicas em redes sociais. 

uenf-resiste

Um caso exemplar é o da comunidade criada na rede Facebook que se intitula “UENF-Resiste Comunidade Acadêmica e Sociedade“. Esta comunidade é uma das muitas ferramentas que estão sendo utilizadas para fortalecer o movimento  em defesa  da a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Uma das formas para colaborar com a comunidade é oferecer depoimentos  sobre a importância que  tem para o desenvolvimento científico e tecnológico do Rio de Janeiro, mais especificamente para as regiões Norte e Noroeste.

Desta forma, creio que seria interessante que quem puder e tiver interesse acesse a página oficial e deixe lá um relato sobre porque a universidade deve ser apoiada e defendida num momento tão crítico de sua jovem e vitoriosa trajetória.

Os interessados em conhecer a comunidade e deixar um depoimento, basta clicar (Aqui!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s