
Como informado anteriormente, o SBT RIO iniciou nesta 2a. feira (06/02) a veiculação de uma série de reportagens sobre o Porto do Açu. A primeira delas está focada nas escabrosas desapropriações realizadas pelo (des) governo Cabral em prol do ex-bilionário Eike Batista. A reportagem traz uma série de depoimentos de agricultores atingidos pelas desapropriações realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (CODIN), e que são corroboradas pelos depoimentos do advogado Antonio Maurício Costa, do juiz João Batista Damasceno e do Desembargador Siro Darlan.
Abaixo segue o vídeo com a reportagem completa.
Como essa é apenas a primeira de uma série que o SBT RIO levará ao ar nos próximos dias, penso que mais elementos virão à tona no que sempre tenho considerado um escândalo a céu aberto.
Se a prisão de Eike Batista pelo menos servir para trazer todas as “esquisitices” existentes em relação às desapropriações realizadas em São João da Barra para beneficiá-lo, eu diria que a decisão do juiz de Marcelo Bretas de mandá-lo para Bangu já terá valido a pena.
É que como mostra a reportagem, o que não faltou no V Distrito de São João da Barra foi covardia e violência contra uma população de agricultores pobres.
Agora, esperemos o que mais o SBT RIO vai mostrar, pois certamente ainda vem muito mais coisa “interessante” por ai.
Caro professor, será que vão entrevistar Dona Noêmia, que representa nossa luz em meio a tanta escuridão? Se não o fizerem será uma grande pena.
CurtirCurtir
Manoel, ela foi entrevistada e deverá aparecer numa das reportagens da série.
CurtirCurtir
Muito obrigado prezado professor. Isso sem sombra de dúvidas me tranquiliza muito. Um forte abraço e fique com Deus.
CurtirCurtir
Quando será exibido o programa?
CurtirCurtir
Já foram e eu postei 4 das 5 edições aqui no blog.
CurtirCurtir