A pergunta do dia: em qual contrato Sérgio Cabral não pegou propina?

rio175694

O jornal Folha de São Paulo publicou hoje uma matéria assinada pelo jornalista Ítalo Nogueira onde é informado que a Polícia Federal encontrou indícios de que o ex (des) governador Sérgio Cabral teria recolhido propinas milionárias nos contratos firmados para a realização de obras após as chuvas catastróficas que se abaterem sobre a região Serrana no início de 2011 (Aqui!).

cabral

Essa é uma informação que me causa indignação particular. É que estive em Nova Friburgo logo após o final das chuvas com doações recolhidas na Universidade Estadual do Norte (Uenf) para os moradores da cidade, pude ver todo a destruição que as chuvas causaram, inclusive senti aquele cheiro que cadáveres produzem com grande clareza. 

Agora se confirmam as denúncias que já apareciam logo após as assinaturas dos contratos para obras emergenciais? Ora, qual é o tipo de ser humano que aproveita do sofrimento alheio para cobrar propinas? Certamente um que não deveria  jamais estar ocupando um papel de comando como o que Sérgio Cabral ocupo por dois mandatos.

E pensar que Sérgio Cabral foi completamente endeusado pela mídia corporativa e pelas elites do Rio de Janeiro por tanto tempo. Enganados esses setores não estavam. Então é de se perguntar qual foi o retorno dado a tanto endeusamento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s