Conflito da mineração em Belisário: Lula entra em campo na questão das ameaças ao Frei Gilberto

Frei-Gilberto-Dulci-Lula-e-Nilmário

As ameaças a Frei Gilberto levaram Lula a encarregar Dulci (esquerda) de informar-se com Nilmário sobre as providências do governo petista de Minas. (Fotos reprodução Internet) –  Fonte: Blog http://marceloauler.com.br/

Por essa ninguém esperava. Ao ler o blog do jornalista Marcelo Auler, fiquei sabendo que o ex-presidente Lula decidiu arregaçar as mangas e fez um pedido para que o caso das ameaças feitas ao Frei Gilberto em Belisário (MG) seja acompanhado de perto (Aqui!).

A matéria bastante completa de Marcelo Auler sobre este desdobramento da ameaça de morte feito contra o Frei Gilberto informa ainda que secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania – SEDPAC, do governo de Minas, o ex-deputado federal e ex-ministro chefe da Secretaria de Direitos Humanos do governo Lula, Nilmário Miranda, irá visitar a região e manterá contatos “in loco” em Belisário para se inteirar melhor do assunto, e tomar as devidas providências para melhorar a condição da segurança pessoal do Frei Gilberto.

 Como estive ontem (08/03) na região de Belisário pude obter informações interessantes sobre novos desdobramentos do conflito socioambiental em curso por causa das pressões para exploração das reservas de bauxita ali existentes.  Em tempo devido irei tratar destas informações neste blog. Por ora, sugiro a leitura da matéria produzida por Marcelo Auler, pois ela é bastante esclarecedora.

Uma coisa me parece certa: quem ameaçou o Frei Gilberto deu, desculpem-me o trocadilho infame, um verdadeiro tiro pela culatra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s