Pela irritação dos “jornalistas” da Rede Globo, há uma Greve Geral!

teemr aroeira

Acordei cedo para assistir ao que diriam os “jornalistas” da Globo. É que dependendo do grau de irritação eu poderia verificar se temos ou não um dia de greve geral. E rapidamente ficou evidente que sim, temos uma greve geral! É que dos quadros mais inexpressivos do “jornalismo” da Globo até veteranos como Alexandre Garcia, a irritação misturava pasmo com óbvia irritação com a dimensão que o movimento tomou em todo o território nacional.

Mas como a Rede Globo não tem como chegar perto de manifestações que não sejam as manipuladas por grupos de extrema-direita, quem quiser ver o que efetivamente está acontecendo nas maiores cidades do Brasil vai ter que recorrer às redes sociais para ter uma dimensão real do movimento.

Pelo que já vi existem estradas principais fechadas e a suspensão dos sistemas de transporte urbano até em Brasília, incluindo os aeroportos.

Certamente haverá quem reclame do incômodo, mas para os (des) governantes como Michel Temer e Luiz Fernando Pezão vai ficar claro que estamos entrando num outro momento da luta de classes no Brasil, e eles que se cuidem. É que também está ficando evidente que apesar dos entraves colocados pela burocracia sindical para que o movimento fosse geral, os trabalhadores e a juventude estão firmes na luta por dias melhores.

E que os (des) governantes não se surpreendam se brevemente tivermos outros dias de greve geral no Brasil. E a razão é simples: há limite para tudo, inclusive para a paciência da classe trabalhadora!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pensamento sobre “Pela irritação dos “jornalistas” da Rede Globo, há uma Greve Geral!

  1. Marco Antônio disse:

    Eu tive a mesma ideia, fui cedo assistir a Globo e não me decepcionei,,, comecei vendo uma matéria sobre a greve em Aracajú (News) e a repórter culpava a greve pela falta de atendimento das pessoas em um posto de saúde pois os populares, segundo a repórter, por não conseguirem pegar o ônibus para ir ao posto de saúde, devido a adesão dos rodoviários daquela cidade, consequentemente não conseguiriam ser atendidos nos postos. A Globo não muda… dizem que é uma doença hereditária na famiglia Marinho… quem não acredita que pesquise no Google a capa de O Globo de 26/04/1962 com a manchete em letras garrafais “CONSIDERADO DESASTROSO PARA O PAÍS UM 13º MÊS DE SALÁRIO”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s