Notícias da Aduenf: Bispo da Diocese de Campos se compromete com a luta em defesa da UENF

Em uma reunião realizada em sua residência oficial, o Bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, se comprometeu a participar da luta em defesa da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Segundo Dom Roberto Ferrería, a importância social da Uenf deve transcender diferenças ideológicas e englobar todos os que desejam que a instituição continue cumprindo seu importante papel na região Norte Fluminense.

 

Uma das consequências concretas dessa reunião será o apoio de Dom Roberto Ferrería Paz à aprovação da PEC 47 que garante o repasse dos duodécimos às universidades estaduais.  Nesse sentido, o bispo diocesano de Campos solicitou que lhes sejam encaminhados documentos que possam ser utilizados no esforço de esclarecimento para que apoie o processo de mobilização que já está sendo realizado pela Uenf.

Na reunião com Dom Roberto Ferrería Paz estiveram presentes representantes da ADUENF (os professores Carlos Eduardo Rezende e Marcos Pedlowski), o reitor Luís Passoni, e a senhora Maria Valéria Pires que vem se mobilizando para organizar o apoio de pais e alunos da Uenf à luta em defesa da universidade.

FONTE: https://aduenf.blogspot.com.br/2017/11/bispo-da-diocese-de-campos-se.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s