David Duke, líder da ultra racista KKK, elogia Bolsonaro: “ele soa como nós”

kekistan-manifestacao-paulista-e1539647141483-750x430

Bandeira de inspiração dos neonazistas dos EUA foi exibida em manifestação pró Bolsonaro no dia 14 de outubro em São Paulo. [1]

Se algo de bizarro faltava na atual campanha presidencial, o historiador David Duke, líder histórico da organização supremacista e ultra racista dos Estados Unidos da América, a Ku Klux Klan (KKK) elogiou publicamente Jair Bolsonaro afirmando que “Ele soa como nós”, conforme matéria publica pela rede inglesa BBC [2]

kkk bolsonaro

Convenhamos que para os adoradores do “mito” não serão abalados por esse selo de confiança aplicado por David Duke, já que para eles tudo não passa de uma justa cruzada contra os “esquerdopatas” do PT. Certamente eles vão desdenhar de mais essa evidência de que defendem um candidato que agora acaba de receber o selo de garantia da ultra racista KKK.

Agora, me interessa saber como deverão se sentir aqueles membros de igrejas e membros ditos respeitáveis do Brasil (as ditas pessoas de bem) quando se depararem com este tipo de elogio a um candidato que agora até tenta esconder suas ideias no estilo “jogando parado” como definem seus assessores de campanha.

É que com o reconhecimento de David Duke de que as ideias de Bolsonaro e da KKK soam como sendo a mesma ficará mais difícil negar o conteúdo racista de muitas das declarações públicas que foram dadas ao longo de 28 anos de mandato;  bem como dos inevitáveis desdobramentos que se seguirão à eleição de alguém que conta com o apoio de uma organização comprometida com o racismo supremacista.

Para quem nunca ouviu falar de David Duke, posto abaixo um trailer do filme “BLACKkKLANSMAN” onde ele aparece abrindo a sequência de cenas.


[1] https://congressoemfoco.uol.com.br/eleicoes/bandeira-inspirada-no-nazismo-e-exibida-em-manifestacao-pro-bolsonaro/

[2] https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45874344

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s