UFMG realiza debate sobre o rompimento de barragens em Minas Gerais

bruma 1

Dando prosseguimento ao debate sobre o rompimento de barragens em Minas Gerais, o GESTA-UFMG, com o apoio do Participa UFMG, promove o II UFMG DEBATE com a participação de atingidos, ambientalistas, movimentos sociais e Ministério Público de Minas.

gesta ufmg

Algumas questões a serem abordadas: como os movimentos sociais tem atuado em situações de conflito no campo da mineração? Que ações o Ministério Público tem implementado diante da violação de direitos por empresas de mineração e dos desastres recorrentes? Quais as visões dos atingidos sobre o processo de licenciamento para mineradores e das ações institucionais para reconhecimento de direitos? Quais os limites das resoluções negociadas de conflitos ambientais neste contexto? Como o/as moradora/es de Congonhas vem se organizando frente aos riscos da barragem da CSN? Como a/os atingida/os pela Anglo American em Conceição do Mato Dentro percebem as ações da empresa e do Estado diante de suas reiteradas denúncias de violação de direitos e vícios do processo de licenciamento ambiental nesse caso?

Entre outras questões a serem abordadas pelos expositora/es. O debate ocorrerá na Faculdade de Direito da UFMG. Próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, as 18:30 hs.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s