Voltando de Shenzhen, capital tecnológica da China

Estou fora do Brasil desde o dia 09 por força da participação em conferência científica na cidade de Shenzhen, segunda maior da China e considerada um dos seus principais pólos tecnológicos.  Por força das formas de controle existentes naquele país para o acesso a redes sociais, acabei não conseguindo atualizar o blog neste período. 

A partir da próxima semana a atualização do blog aos poucos voltará ao seu ritmo costumeiro, e tentarei apresentar minhas reflexões sobre o que vi na China, especialmente no que se refere ao enfrentamento dos riscos e oportunidades que estão ligados ao processo de mudanças climáticas. 

Ao contrário do que acreditam os membros do governo Bolsonaro em relação ao evento das mudanças climáticas que não passaria de um “complô marxista”, o governo chinês está colocando sua poderosa comunidade científica para trabalhar em soluções que possam melhorar a capacidade de reagir ao aumento dramático de eventos climáticos extremos, bem como à deterioração de outros componentes dos sistemas naturais, a começar pelo aumento da escassez hídrica.

Abaixo algumas imagens produzidas durante a minha visita à Shenzhen. Outras virão com o andamento das postagens que farei sobre esta interessante visita à China.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s