Portaria do Presidente do ICMBio libera pesca esportiva em unidades de conservação

bolsonaro pescando ilegalmente
O então deputado federal Jair Bolsonaro foi flagrado pescando ilegalmente na Estação Ecológica de Tamoios. Mas a partir da emissão da Portaria 91 da presidência do ICMBio, ele agora não terá de se preocupar mais com multas por pescar em locais de alto interesse ecológico

Todos devem lembrar a imensa mágoa mostrada publicamente por diversas vezes pelo presidente Jair Bolsonaro por ter sido multado após ser flagrado pescando de forma ilegal na Estação Ecológica de Tamoios. Aliás, a mágoa é tão grande que o encrencado senador Flávio Bolsonaro apresentou um projeto de lei visando a extinção desta importante reserva da biodiversidade costeira brasileira.

Pois bem, a partir de ontem não há mais preocupação para flagrantes por pesca ilegal em unidades de conservação, sejam elas de uso sustentável, proteção integral ou apenas áreas de proteção ambiental. É que o atual presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (o ICMBio), Homero de Giorge Cerqueira, publicou a Portaria No. 91, a qual estabelece normas e procedimentos para a realização da atividade de pesca esportiva nas unidades de conservação sob cuidado do ICMBio.

screenshot

Desta forma, a pesca esportiva está agora permitida até naquelas unidades cujo acesso era até agora era proibida a visitação pública, exceto com objetivo educacional. Em outras palavras, entramos em uma fase em que praticamente “liberou geral” para todo tipo de pescador esportivo, e justamente em um período em que o ICMBio se encontra com fortes carências de pessoal e sem os recursos necessários para cumprir atividades essenciais para a proteção da biodiversidade contida nas unidades de conservação sob sua responsabilidade.

Depois que o Brasil passar a ser tratado como um pária ambiental e sofrer as devidas consequências por esse descuido com sua biodiversidade, que ninguém reclame.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s