Brasil vive cenas de caos (programado) em meio a uma pandemia

As imagens abaixo vem de pontos diferentes do território brasileiro e têm em comum duas coisas: multidões de brasileiros tentando acessar míseros R$ 600,00 diante de agências de um banco público, a Caixa Econômica Federal. 

Nada há de me convencer que esse caos, que poderia ter sido facilmente evitado, não foi friamente programado para ocorrer e levar à difusão exponencial do coronavírus. Essas imagens devem ser guardadas cuidadosamente, até porque cedo ou tarde os responsáveis por essas cenas lamentáveis terão que ser levados a tribunais penais para responderem por aquilo que ajudaram a desencadear.

Apenas à guisa de comparação, na Alemanha apenas o governo de Berlim disponibilizou rapidamente e sem filas um total de 5.000 euros (o equivalente a R$ 30 mil) a cerca de 150 mil pequenos empresários e a profissionais desempregados pela pandemia da COVID-19, incluindo artistas, designers de moda, programadores de computador, cabeleireiros e web designers.

Um pensamento sobre “Brasil vive cenas de caos (programado) em meio a uma pandemia

  1. José Armando Nogueira disse:

    Temos de arranjar uma saída social-democrata, com Parlamentarismo ou viveremos sempre andando para trás? A pandemia abre mais as chagas inconcebíveis da desigualdade. Revolução, já. Pelo Parlamentarismo e a Social-Democracia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s