CONASS repudia acusação de manipulação de dados sobre COVID-19 feita por Carlos Wizard

wizard 1Recém-empossado no cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, o milionário Carlos Wizard, é alvo de carta de repúdio do CONASS por causa da sugestão de que os dados de óbitos pela COVID-19 são falsos.

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Alberto Beltrame (que é secretário estadual de Saúde do Pará), publicou nota oficial onde repudia com “veemência e indignação” as afirmações do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Wizard, de que os dados  sobre óbitos decorrentes da  COVID-19 estariam sendo falsificados em busca de mais “orçamento” do governo federal ( ver imagem abaixo).

nota oficial Conselho Nacional dos Secretários de Saúde.

A nota afirma que Carlos Wizard,  “além de revelar sua profunda ignorância sobre o tema, insulta a memória de todas aquelas vítimas indefesas desta terrível pandemia e suas famílias“, produz uma “tentativa autoritária, insensível, desumana e antiética de dar invisibilidade aos mortos pela COVID-19“.

A nota do CONASS enfatiza que a tentativa  do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde não prosperará, pois as vítimas não será esquecidas, e,  tampouco a tragédia que se abate sobre o Brasil.

O CONASS afirma ainda que Carlos Wizard “ofende Secretários, médicos e todos os profissionais da saúde que têm se dedicado incansavelmente a salvar vidas” e, que ao fazer isso,  ele “menospreza  a inteligência de todos os brasileiros, que num momento de tanto sofrimento e dor, veem seus entes queridos mortos tratados como “mercadoria”.

Finalmente, a nota afirma que a declaração de  Wizard é “grosseira, falaciosa, desprovida de qualquer senso ético, de humanidade e de respeito, merece nosso profundo desprezo, repúdio e asco“.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s