Invasões de hospitais: coletivo de médicos cearenses responde diretamente a Jair Bolsonaro

rebento

O “Coletivo Rebento” de “Médicos em Defesa da Ética, da Ciência e do SUS” é composto por médicas e médicos cearenses defensores do Sistema Único de Saúde (SUS) produziu o vídeo abaixo onde seus membros respondem ao presidente  Jair Bolsonaro que pediu por invasões e filmagens em hospitais públicos supostamente para que se documento a existência de leitos ociosos em meio à pandemia da COVID-19.

A linguagem especificamente direta e dura ao chamado do presidente, que já resultou em múltiplas invasões e tentativas fracassadas de adentrar unidades de saúde onde cidadãos com COVID-19 são tratados reflete a irritação de um segmento profissional que está na linha de frente do combate a uma pandemia letal que assola o Brasil  neste momento.

Avalio que este tipo de reação dentro das diversas categorias profissionais que atuam na área de saúde se tornará cada vez mais eloquente na medida em que dentro delas está ocorrendo um nível particularmente alto de mortes, mesmo quando comparado a outros países como Itália, Espanha, França, Reino Unido e EUA.

O desprezo ao esforço que os profissionais de saúde, especialmente os médicos e enfermeiros, estão realizando neste momento é provavelmente um dos erros mais básicos que o presidente Jair Bolsonaro já cometeu em sua longa carreira política. Um erro que ainda lhe deverá causar muitos dissabores em um tempo em que ele já se encontra no limite do seu capital político.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s