Vacinação suspensa por falta de doses sinaliza 3a. onda ainda mais mortal da COVID-19 no Brasil

covid-19

Como os leitores deste blog já foram informados, fui vacinado contra a COVID-19 na última 6a .feira (30/04) com uma vacina produzida pela Astrazeneca/Oxford. Após dois dias sentindo uma leve e ininterrupta dor de cabeça e dores musculares, amanheci neste domingo sem qualquer sintoma colateral.  Como ouvi narrativas de efeitos bem mais fortes do que os que tive, posso me sentir duplamente felizardo.  É que além de ter adentrado a ínfima parcela de brasileiros já vacinados contra a COVID-19, tive efeitos colaterais leves.

Mas o duro mesmo é verificar na página oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes que por “falta de envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, tivemos que suspender momentaneamente o calendário de vacinação de 1ª dose dos grupos prioritários“.  Em outras palavras, algo que já vinha ocorrendo de forma lenta pela ação negligente do governo federal, agora está temporariamente suspenso. Com isso, as possibilidades de que teremos uma terceira onda ainda mais forte de contaminações da COVID-19 em Campos dos Goytacazes, como de resto no Brasil, cresce assustadoramente (ver informe completo abaixo). 

vacinação suspensa

Não custa lembrar que o número de mortos no Brasil já ultrapassou a estratosférica quantidade de 408 mil mortos, sendo que só em Campos dos Goytacazes perdemos até o  dia em que fui vacinado 1.127 campistas, o que representa um verdadeiro desastre social, que enluta um número impressionante de famílias.

E aqui não cabe nada mais do que um forte repúdio à ação do governo Bolsonaro que tem sistematicamente sabotado as medidas de isolamento social e uso de medidas preventivas, além de ter agido para postergar a compra de vacinas, como ficou demonstrado na ação displicente em relação à oferta da vacina da Pfizer, que já se encontra aprovada pela Anvisa. Isto se falar da ação, no mínimo, peculiar que atrasando a liberação da vacina russa Sputnik V

Ainda que não seja nenhum consolo para as famílias enlutadas, a história registrará esse capítulo horrendo como algo que foi causado pela existência de um governo anti-pobre que é sustentado pelo ódio de classe e pela extrema desvalorização da vida humana.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s