As pontes esfareladas da BR-319 dizem tudo sobre a incompetência de Jair Bolsonaro e Tarcísio Freitas

pontes br-319

Jair Bolsonaro gosta de falar que seu governo é composto por pessoas selecionadas por sua capacidade técnica, sendo o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (atual candidato a governador em São Paulo) um dos exemplos sempre citados pelo presidente da república. 

Se é assim, o que dizer das duas pontes que desabaram entre o dia 28 de setembro e 08 de outubro em um espaço de apenas 2 km dentro do estado do Amazonas? (ver ilustração abaixo).

Pontes do Jair e do Tarcísio

A verdade é que há algo de muito estranho nesses dois desabamentos, pois a engenharia de estradas no Brasil era conhecida até agora por sua excelência e alta qualdade técnica. Aliás, fico curioso em saber quem construiu essas duas pontes que agora vão precisar ser reconstruídas, pouco depois de sua inauguração.

Pelo jeito, a excelência técnica dos ministros de Jair Bolsonaro só é boa mesmo quando se trata de deixar a boiada passar.  Aliás, como mostra uma reportagem do site “The Intercept” publicada nesta segunda-feira mostra não apenas que o nível de investimento em estradas durante o governo Bolsonaro é o menor em 10 anos, como também a gestão de Tarcísio de Freitas conseguiu piorar as condições gerais das rodovias em todo o Brasil.

Pior ainda é saber que só na Codevasf, o Tribunal de Contas da União identificou uma fraude em licitações que chegou a R$ 1 bilhão durante  a gestão de Jair Bolsonaro, o que sem dúvida é um recorde, contrariando toda a propaganda de que não existe corrupção no governo federal. Pelo jeito, existe e muita. Por isso mesmo, se eleito, o ex-presidente Lula terá a obrigação de acabar com o sigilo de 100 anos colocados por Jair Bolsonaro sobre várias áreas obscuras de sua atuação.

 

5 comentários sobre “As pontes esfareladas da BR-319 dizem tudo sobre a incompetência de Jair Bolsonaro e Tarcísio Freitas

  1. Tinha de ser escrita por um professor universitário. Que lástima. Que hipócrita. Por que não disse também que eram os governantes no período da construção dessas pontes. Esquerdista sendo esquerdista.

    Curtir

    • Dilma, tenho lido várias reportagens sobre estas pontes em vários veículos da mídia corporativa e realmente identifiquei idades conflitantes para as mesmas, mas nenhuma das datas é de 16 anos como a citada por você. Por outro lado, a Folha de São Paulo publicou hoje uma reportagem sobre uma corrupção de R$ 1 bilhão envolvendo o governo Bolsonaro a partir de um cartel de empresas associadas à Codevasf na área de pavimentação de estradas, Curioso não? Além disso, o site The Intercept publicou outra matéria usando relatórios da Confederação Nacional do Transporte, a CNT, anteriores e posteriores à gestão de Jair Bolsonaro e do seu “Tarcisão do Asfalto” que mostram que o investimento do governo federal em transportes ao pior nível em uma década. Além disso, a reportagem mostra que a gestão do Tarcísio Freitas também piorou as condições gerais de rodovias em todo o país. E então? Sou eu o hipócrita? Interessante, é o mínimo que eu posso te dizer.

      Curtido por 1 pessoa

    • Luana, o Estadão deu sua análise e agradeço pelo envio. Por outro lado, o Bolsolão do Asfalto (ouviu falar) também foi notícia em vários grandes jornais, inclusive no Estadão, atingindo em cheio o ex-ministro e atual candidato a governador de São Paulo, Tarcísio Freitas. Sobre o Bolsolão do Asfalto, algo a dizer? Em tempo, esse blog pode errar, mas não espalha fake news. Convido você a ler algumas das milhares de postagens feitas desde 2011 para verificar se algo postado aqui é “fake”. Aliás, os especializados em fake news nós sabemos quem são, não é?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s