Greve segue forte na UENF e comunidade faz abraço coletivo ao bandejão

Apesar de persistir um silêncio sepulcral por parte do (des) governo de Sérgio Cabral, a greve que une todos os segmentos que formam a comunidade universitária da UENF teve um momento importante quando foi feita a inauguração simbólica da obra do bandejão universitário, uma obra que se arrasta desde 2008.  Em que pese o fato de que essa foi uma atividade convocada inicialmente pelos estudantes, todos os segmentos se fizeram presente, num sinal claro de que as pressões para finalizar esse movimento histórico vão encontrar fortes resistências em todos os segmentos que diariamente constroem a UENF.

O curioso é que até  o momento o (des) governo Cabral se mantem em silêncio sepulcral depois que sua chantagem aos professores de que só haveria negociação após o final da greve teve como resposta a deflagração de movimentos semelhantes entre estudantes e servidores.

O próximo evento em que a comunidade universitária da UENF participará será a audiência que ocorrerá nesta 4a. feira (26/03) sob os auspícios da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Para tanto, uma delegação sairá de Campos dos Goytacazes e deverá levar uma mensagem clara aos deputados que estarão na ALERJ: Cabral e Pezão, chega de enrolação!

IMG_8246IMG_8224IMG_8103IMG_8144

2 pensamentos sobre “Greve segue forte na UENF e comunidade faz abraço coletivo ao bandejão

  1. Letícia Lopez disse:

    Todo mundo já está cansado de saber que greve não adianta, muito pelo contrário, só atrapalha e prejudica os outros.

    • Letícia, na verdade como mostraram os garis da COMLURB só a greve adianta. E isso é lamentável, pois seria muito melhor para todos, principalmente a população que depende de serviços públicos eficientes e demcráticos, que os governantes (ou seriam desgovernantes) olhassem melhr para suas prioridades. No caso do (des) governador Sérgio Cabral está mais do que evidente que a prioridade é atender os interesses de figuras como Eike Batista e Fernando Cavendish.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s