H Stern, beneficiária da farra fiscal, vendia jóias e fazia entrega a domícilio para Sérgio Cabral

No dia 07 de Julho de 2016 publiquei aqui neste blog uma nota sobre a concessão de benefícios fiscais à joalheria H. Stern, a qual me pareceu para lá de estranha naquele momento (Aqui!).

Eis que hoje estourou mais uma bomba no caso em que o ex (des) governador Sérgio Cabral é acusado de ter formado uma verdadeira quadrilha para sangrar os cofres estaduais. É que diferentes veículos da mídia corporativa nos trouxeram a informação de que parte das jóias apreendidas na residência de Sérgio Cabral foram adquiridas, coincidência das coincidências, na joalheria H. Stern, tendo sido pagas em dinheiro e entregues a domícilio (Aqui!Aqui! e Aqui!) !

Afora, os detalhes mais prosaicos que foram revelados, tal como o custo de R$ 100 mil para uma única peça, há ainda a revelação de que a informante da H. Stern informou que o tratamento VIP dado a Sérgio Cabral teria sido iniciado em 2013 quando ele ainda era (des) governador do Rio de Janeiro.

Uma informação ausente no depoimento prestado à Polícia Federal pela funcionária da H. Stern se referiu ao fato de ter havido ou não a emissão de notas fiscais relacionadas a cada uma das compras feitas por Sérgio Cabral! Ora, como pode isso, justamente de uma empresa que está sendo beneficiada por isenções fiscais generosas por parte do (des) governo do Rio de Janeiro?

No meio desse imbróglio de Sérgio Cabral com a H. Stern, me veio à memória um assalto ocorrido no apartamento do atual (des) governador Luiz Fernando Pezão no dia 30 de Abril de 2012 quando os ladrões de apropriaram do conteúdo de 15 caixas de jóias (Aqui!). Daí a pergunta que clama por ser respondida: será que entre as jóias roubadas do apartamento do (des) governador Pezão também haviam algumas da lavra da H. Stern? Independente da resposta, uma coisa é certa: Sérgio Cabral e Pezão compartilham da mesma paixão por jóias.

3 pensamentos sobre “H Stern, beneficiária da farra fiscal, vendia jóias e fazia entrega a domícilio para Sérgio Cabral

  1. Emanoel disse:

    Caro Companheiro
    É crime ser apaixonado por jóias como nossos desgovernadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s