(Des) governador Pezão: da propaganda enganosa à condição de maestro do caos organizado

img-20170116-wa0029

Sinal de um homem com nervos de aço: enquanto o chão parece sumir dos pés da maioria dos habitantes do Rio de Janeiro por causa do caos instalado no estado, o (des) governador Pezão aproveita calmamente mais um dia ensolorado na praia.

Já ouvi todo tipo de crítica ao (des) governador Luiz Fernando Pezão, a maioria apontando para a sua inépcia e incapacidade de tirar o estado do Rio de Janeiro em que ele e seu mentor político, o ex (des) governador Sérgio Cabral,  o colocaram.

De minha parte eu tendo a considerar que as críticas que minimizam o papel jogado pelo (des) governador Luiz Fernando Pezão nessa crise são equivocadas. Afinal, ele tem sido e continua sendo uma espécie de maestro do caos organizado para privatizar aquilo que conseguir e destruir aquilo que ficar fora do seu alcance.

E, convenhamos, o (des) governador Pezão é fruto de uma forma de fazer política que muito agrada aos ricos, pois com ele a riqueza se concentra e os pobres só tomam literalmente na cabeça.

E, convenhamos, uma das características do (des) governador que quer vender a lucrativa CEDAE e impor uma tunga histórica nos salários dos servidores e aposentados fluminenses é a sua capacidade de vender peixe por lebre.  Para melhor entender essa minha afirmação, vejamos o vídeo abaixo.

Se não fosse pelas redes sociais e sua memória de longa duração quem é que se lembraria dessa incrível peça de propaganda enganosa com que o então (des) governador exercício superou índices abissais de aprovação e se alçou para a vitória na corrida eleitoral de 2014? E, mais, quem é que se lembra de cobrar Pezão por esse amontoado de promessas não cumpridas? E sabem por que, porqueo o caos organizado é que ele criou sufoca e anestesia a capacidade crítica que existe no Rio de Janeiro.

Por essas e outras é que não podemos subestimar a capacidade de Pezão de desmontar o estado do Rio de Janeiro para entregá-lo às corporações privadas, locais ou globais. E, claro, aumentar ainda mais o nível de resistência aos seus planos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s