A situação catastrófica em que as universidades estaduais do Rio de Janeiro foram colocadas pelo (des) governo Pezão está provocando uma série de reações políticas que vão desde a manifestação das sociedade científicas até a criação de comunidades públicas em redes sociais.

Um caso exemplar é o da comunidade criada na rede Facebook que se intitula “UENF-Resiste Comunidade Acadêmica e Sociedade“. Esta comunidade é uma das muitas ferramentas que estão sendo utilizadas para fortalecer o movimento em defesa da a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Uma das formas para colaborar com a comunidade é oferecer depoimentos sobre a importância que tem para o desenvolvimento científico e tecnológico do Rio de Janeiro, mais especificamente para as regiões Norte e Noroeste.
Desta forma, creio que seria interessante que quem puder e tiver interesse acesse a página oficial e deixe lá um relato sobre porque a universidade deve ser apoiada e defendida num momento tão crítico de sua jovem e vitoriosa trajetória.
Os interessados em conhecer a comunidade e deixar um depoimento, basta clicar (Aqui!)