(Des) governo Pezão contra a parede: liminar para antecipar empréstimo está na chuva

Diferentes veículos da mídia corporativa estão informando que um dos principais instrumentos do dito acordo feito entre o (des) governo Pezão e o governo “de facto” de Michel Temer está na iminência de dar com os burros n´água.´Falo aqui da antecipação de um empréstimo bancário para pagar as dívidas existentes com os servidores públicos, dando como contrapartida a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).

O íncrivel é que todas as expectativas geradas para o (des) governador Pezão e dele para seus aliados acabam de ser fulminadas por representantes de instituições e órgãos do governo federal que certamente participaram das tratativas travadas em Brasília com o ministro/banqueiro Henrique Meirelles. É que em vez da prometida liminar no STF para adiantar o empréstimo que pagaria salários atrasados e distrairia os servidores do tamanho do confisco que estão para sofrer, o (dses) governo Pezão está novamente defrontado com a perspectiva de ter que privatizar a CEDAE para ver se depois consegue um empréstimo que agora parece inviável.

Diante desse cenário, não resta ao (des) governador vazar que se sente “decepecionado” e “traído” por seus interlocutores em Brasília. Mas, convenhamos, o que parece estar acontecendo diante do aparecimento de tantas evidências de malfeitos que ocorreram nos últimos anos nos gabinetes do Palácio Guanabara, há muita gente que não quer colocar suas assinaturas em documentos que depois poderão ser imensas fontes de dor de cabeça.

De toda maneira, ao não obter a tão sonhada liminar, o (des) governo Pezão e seus aliados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a começar pelo seu eterno presidente, deputado Jorge Picciani (PMDB), devem já saber que a privatização da CEDAE que já era um pílula amarga, tornou-se mais difícil ainda de ser engolida.

Enquanto isso, o Espírito Santo está logo ali, como um longo espectro ameaçador, a nos lembrar a todos do que pode acontecer quando medidas neoliberais levam o funcionalismo estadual, especialmente os servidores da segurança, ao extremo de sua capacidade de tolerar o pisoteio de direitos trabalhistas.

E é bom que alguém ensine ao (des) governador Pezão aquela fundamental Lei de Murphy que diz “Nada estão ruim que não possa piorar”. A ver!

2 pensamentos sobre “(Des) governo Pezão contra a parede: liminar para antecipar empréstimo está na chuva

  1. Sandra Ciock disse:

    Pelo visto não é só o Pezão que quer pisar no direito trabalhista do servidor estatutario; A JUSTIÇA TAMBÉM QUER PISAR NO ESTATUTÁRIO, a juiza que deu ganho de causa ao suposto SINDERJ um sindicato saido sabe-se la de onde, também quer,é sabido que estatutário não tem descontado um dia de imposto sindical pelo simples fato de não ser Celetista, de não ser regido pela CLT e sim regido pelo estatuto do servidor publico do RJ, mas a JUSTIÇA REPRESENTADA PELA MAGNANIMA MAGISTRADA, a tal juiza achou de dar ganho de caso a esse famigerado sindicato que nunca fez nada pelo servidor publico; é mais um querendo extorquir o servidor publico que além de não ver reajuste salarial( o celetista tem reajuste todo ano pela inflação) ai nessa hora somos estatutários! o celetista tem a data de pagamento respeitada ate o quinto dia util do mes seguinte ao trabalhado, o estatutario nem sabe quando vai receber, o decimo terceiro nem se fala nele, ai nessa hora cade a tal juiza?CADE A JUSTIÇA! se escondeu embaixo da cama junto com o urinol?
    A JUSTIÇA não vê que o servidor publico estadual da saude está sem reajuste nos seus vencimentos base desde JUNHO DE 1999? Nessas horas ela não v,ê só vê na hora de descontar IMPOSTO SINDICAL! Aff!

    • Sandra, realmente, tudo muito desnivelado. E o pior é que várias categorias ligadas a sindicatos que possuem a famigerada carta sindical também sofreram esse desconto absurdo. Nessa hora, a justiça será infinitamente mais lenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s