Observatório dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais envia mensagem de solidariedade ao “Blog do Pedlowski”

Recebo hoje uma mensagem da Profa. Andréa Zhouri, coordenadora do Observatório dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais  (GESTA-UFMG) (Aqui!)  com o sentido de prestar solidariedade e apoio por causa da notificação extra-judicial recebida dos representantes legais da Companhia Brasileira de Aluminio (Aqui!).
Essa é uma mensagem extremamente bem vinda, especialmente porque respeito muito o trabalho realizado pela equipe do GESTA-UFMG em prol das comunidades afetadas por diferentes tipos de conflitos socioambientais em diferentes partes do território mineiro. Mas o que me satisfaz ainda mais é saber que a partir desta nota, o Observatório dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais  (GESTA-UFMG) deverá acompanhar com atenção os desdobramentos relacionados à ameaça de morte proferida contra o Frei Gilberto e a comunidade de Belisário.

Mensagem de solidariedade e apoio do Observatório dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais  (GESTA-UFMG) ao Blog do Pedlowski

Caro Marcos.

Receba nossa irrestrita solidariedade e apoio. Repudiamos qualquer tentativa de silenciamento do blog, atos de intimidação contra você e cerceamento da livre expressão. Os atos de violência nos contextos de conflitos ambientais devem ser amplamente divulgados, denunciados e repudiados. Conte com o apoio do Observatório dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais.

Grande abraço,

Andréa Zhouri
Coordenadora do Observatório dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais  (GESTA-UFMG)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s