“Ilustre” secretário Pedro Fernandes deve visitar Uenf nesta 5a. feira

pedro fernandes

O secretário Pedro Fernandes, no dia em que se filiou ao PMDB, ao lado do ex (des) governador e hoje hospede do complexo prisional de Bangu, Sérgio Cabral

O secretário Pedro Fernandes está se notabilizando por cumprir um papel que na “Escolinha do Professor Raimundo” poderia caber tanto a Rolando Lero quanto à Armando Volta. É que nas últimas semanas, após voltar de sua viagem à França onde supostamente foi concluir seu doutorado, Pedro Fernandes vem usando a mídia corporativa para disseminar a ideia pouco crível de que irá utilizar os canais da justiça se for necessário para que os servidores da sua secretaria recebam os salários em dia.

A narrativa do jovem secretário é tão boa que há quem acredite nisso, deixando-se é claro esquecer que ele pertence ao PMDB e cedeu seu posto na Alerj a convie do (des) governador Pezão para que outro deputado pudesse votar a favor da vergonhosa privatização da CEDAE.

Agora existem várias indicações de que Pedro Fernandes irá finalmente conhecer o campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), onde provavelmente aportará com uma trupe de assessores nesta 5a. feira (09/03).

Como o dublê de secretário e deputado já adiantou em reuniões com representantes de outros órgãos vinculados à sua pasta que não tem como resolver as questões de atrasos salariais, e que a única coisa que pode efetivamente fazer é renegociar os custos dos contratos com empresas que fornecem produtos e serviços aos diferentes órgãos vinculados ao frankstein institucional denominado de Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (!!), o saldo desta visita só pode ser um: um papo armando voltista rolado lerista. Em suma, o resultado prático para a Uenf deverá ser basicamente, nenhum!

É que como quase todos os fornecedores e prestadores de serviços já partiram (com a honrosa exceção da empresa que presta serviços de limpeza), não há o que renegociar. E também como nenhum empresário com um pingo de juízo quer assinar novos contratos com a Uenf para não correr o risco de quebrar, não haverá o que negociar. Simples, porém, trágico.

Resta saber com quem o secretário Pedro Fernandes vai querer se encontrar enquanto estiver no campus Leonel Brizola. Provavelmente não será com estudantes, professores e servidores técnic0-administrativos. É que ele já deve ter sido informado que o humor desses segmentos anda péssimo por causa dos atrasos crônicos nos pagamentos de bolsas e salários. Certamente irá procurar um abrigo seguro no interior da reitoria da Uenf.

Mas antes que eu me esqueça! O principal saldo dessa visita do secretário Pedro Fernandes deverá ser a chance de finalmente poder provar uma deliciosa porção de chuvisco cristalizado ou em calda. É que apesar de tudo na Uenf não falta gente educada e disposta a receber bem os representantes desse (des) governo horroroso do qual o secretário Pedro Fernandes é um “muy digno” representante. A ver!

2 pensamentos sobre ““Ilustre” secretário Pedro Fernandes deve visitar Uenf nesta 5a. feira

  1. Antonio Luiz Ayres disse:

    Tenho a mesma sensação que você expôs de forma absolutamente lúcida.
    Antonio Luiz Ayres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s