Uma placa que diz muito sobre o atual governo municipal

No dia 15 de Março publiquei a imagem abaixo de um buraco que teimosamente teima em ressurgir após cada remendo improvisado que é colocado para fechá-lo num trecho bastante movimentado da Rua Sete de Setembro.

placa atropelada 1

Desde então, além do aumento progressivo do tamanho do buraco que agora ameaça engolir um caminhão, assisti à uma sucessão de fatos que começam com a colocação de uma placa de sinalização, o atropelamento da mesma, e a recolocação mal enjambrada da mesma no pavimento que ameaça implodir (ver imagem abaixo).

placa atropelada

Esta pobre placa está carregando vários simbolismos. Primeiro, ela simboliza os idosos que vivem na sua vizinhança que todos os dias correm o risco de sofrer o mesmo destino se ousarem a cruzar a rua. Segundo, a pobre placa simboliza a passagem da atual administração municipal da condição de herdeira para co-partícipe. É que, reconhecendo que o buraco é uma herança de uma obra pessimamente realizada no governo de Rosinha Garotinho por uma empresa quarteirizada, a ausência de uma solução imediata tornou o jovem prefeito Rafael Diniz um co-partícipe ativo do problema.

Espero apenas que não tenhamos que assistir a um acidente gravíssimo com um desses caminhões que transportam cargas perigosas e que passam pela Sete de Setembro atropelando a pobre placa que hoje cumpre o papel de testemunha da ineptude da Prefeitura de Campos dos Goytacazes de cuidar bem da nossa população. Sejam os governantes verdes ou rosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s