Encontro de Eduardo Paes e Pedro Paulo em vinícola nos EUA mostra a seletividade da crise

O jornal “EXTRA” publicou na tarde deste sábado uma matéria mostrando uma reunião regada a vinhos selecionados entre o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e seu afilhado político, o deputado federal Pedro Paulo (PMDB), num estabelecimento localizado no estado estadunidense de Maryland [1].

eduardo paes pedro paulo

Em primeiro lugar há que se dizer que não há de ilegal em dois amigos se encontrando para sorver garrafas de vinho em qualquer do mundo que eles escolham fazer.  Olhando a carta de vinhos do Sugarloaf Mountain Vineyard (em português, vejam que coincidência, Vinícola da Montanha do Pão de Açúcar!) mostra que os preços lá são até bastante razoáveis em comparação a estabelecimentos similares no Brasil, com taças girando numa faixa de R$ 24,00 até próximo de R$ 40,00 [2]. E para quem já gastou para chegar na distante Dickerson, estes preços são até baratos.

O problema é que enquanto esses dois amigos usufruem das gosturas etílicas na costa leste dos EUA,  a população da cidade e do estado Rio de Janeiro estão passando por graves dificuldades em função das políticas que o partido deles aplicou com sofreguidão ao longo da última década.

Por isso, é que quando personagens como o (des) governador Pezão e seu (des)secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, têm a pachorra de vir a público para falar de sacrifícios ainda maiores para a população e para os servidores estaduais, é preciso lembrar que a crise que eles ajudaram a criar é seletiva, mas muito seletiva mesma.

Finalmente, apenas como sou geógrafo,  quero lembrar que Dickerson, cidade onde está localizada a Sugarloaf Moutain Vineyard, fica distante 64 km da capital dos EUA, Washigton, onde reside atualmente o ex-prefeito Eduardo Paes. Já a distância em relação a Wilmington, localizada no paraíso fiscal de Delaware, é de 216 km.  Para quem não sabe, é em Wilmington que muitos negócios foram realizados, inclusive a catastrófica operação Delaware que faliu o RioPrevidência.


[1] https://extra.globo.com/famosos/investigados-por-corrupcao-eduardo-paes-pedro-paulo-sao-clicados-em-vinicola-nos-eua-22029750.html

[2] https://www.smvwinery.com/enjoy-sugarloaf-mountain-wines/

 

3 pensamentos sobre “Encontro de Eduardo Paes e Pedro Paulo em vinícola nos EUA mostra a seletividade da crise

  1. Sônia Maria disse:

    Cada vez mais estuporado,o povo do RJ assiste pacificamente aos infortúnios contra ele perpetrados.Esse partido vem arruinando o país há décadas,impoluto e inatacável.A descrença e o desalento jamais vividos por nós,só são minimizados através da explicitação clara e corajosa de Profs como você.Sem nossas interlocuções é inviável reunir energia para prosseguir acreditando q em algum momento próximo tudo se estabilizará,sem mágica…Att,boa noite e muita sorte!

  2. sirtes carvalho de castro disse:

     novembro 5, 2017 às 12:22 amPedlowski, faço parte do Núcleo Niteroi da Auditoria Cidadã da Dívida Pública. Há muito tempo aprendo com você sobre a crise do Rioprevidência ( sou professora aposentada da SEEDUC) e acabei chegando ao relatório da auditoria do TCE, onde aprendi mais um pouquinho. Este pouquinho resultou num texto que serviu de base para que o Núcleo Niteroi da ACD montasse um esquete de 15 minutos sobre o Rio previdência, que apresentaremos no próximo sábado, dia 11/11/17, no evento Virada Política, que se realilizará no Viva Rio. Gostaríamos ( muito) que você pudesse dar uma olhada na esquete, nos desse sua opinião e, se possível, contar com sua presença na apresentação de nossa peça. Chama-se “Rio previdência: Cadê o dinheiro que estava aqui?” Vamos apresentar esta peça em todos os lugares que pudermos, para por fim a este tenebroso silêncio que cerca a verdadeira rapinagem que fizeram com a nossa previdência Sirtes.

    Enviado do Yahoo Mail no Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s