Dois presos, dois meios transportes: o que isso nos diz sobre o Brasil?

Achei as duas imagens abaixo numa página do Twitter e quem as postou apontou para a discrepância evidente na forma com que o ex-governador Anthony Garotinho e o ex-deputado Eduardo Cunha foram transportados pela Polícia Federal em algum momento não distante no passado.

preso 1preso 2

O que salra aos olhos nestas duas imagens é o claro tratamento diferenciado a que dois políticos acusados por crimes de corrupção até na hora em que são transportados pela Polícia Federal.    A verdade que estas imagens evidenciam é o fato de que a lei até pode ser para todos, mas é mais dura para uns do que para outros.

Mais ainda, estas imagens mostram que a lei é sempre mais dura para aqueles que incidentalmente sejam vistos como uma ameaça ao status quo vigente, seja qual for o status e o quo.

3 pensamentos sobre “Dois presos, dois meios transportes: o que isso nos diz sobre o Brasil?

  1. Sônia Maria disse:

    Nojento.Parcialidade, por causa de BSB.”Um cão danado,todos a eles!”No caso,nossa cidade,um dia gerida por Garothinho,q deve mtas explicações,sim.Deve ter aprontado muito!Mas n basta prender:tem q humilhar.É a lógica vigente nas “poliças”…

  2. Arnaldo disse:

    Simplesmente tenho imensa vergonha desse país onde tudo é movido pela conveniência hipócrita humana, me causa tristeza me causa asco atitude da Policia Federal Ministério Publico, todo o sistema politico judiciário, midiático etc etc etc. Quando que isso tudo vai de fato mudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s