Se Vladimir Herzog se “auto suicidou”, por que Anthony Garotinho não pode se “auto contundir”?

Vivemos num país onde jornalista eram “suicidados” pelo aparelho de estado como foi o caso de Vladimir Herzog em 1975. Por que então, e guardadas as devidas circunstâncias históricas, parece tão improvável que a “auto contusão” de Anthony Garotinho não foi tão auto assim?

Por acaso o sistema prisional brasileiro mudou tanto assim nos últimos 42 anos? Uma coisa é certa, se mudou, mudou quase nada.

Mas para aqueles que já sentenciaram Anthony Garotinho, provavelmente vão apontar que o laudo do Instituto Médico Legal não apontou agressão, mas contusão, a qual “certamente” é só uma simulação feita pelo ex-governador.

Bom, como não vivemos na Suécia ou na Holanda onde sobram cadeias e faltam prisioneiros, vou continuar esperando que seja feita a devida e isenta apuração do caso envolvendo Anthony Garotinho. Até lá, vou me resguardar ao direito de que Anthony Garotinho pode ter algo a mais com Herzog que um filho com mesmo nome. A ver!

4 pensamentos sobre “Se Vladimir Herzog se “auto suicidou”, por que Anthony Garotinho não pode se “auto contundir”?

  1. Sônia Maria disse:

    Não admiro o ex-governador e sua consorte.Mas também estou bolada com este gravíssimo episódio,e aguardando um laudo justo e descomplicado com a provável mentira do sistema carcerário de Benfica.

  2. Graciete Nunes disse:

    Apesar da veracidade das imagens do vídeo estar sendo questionada, do mesmo modo as atitudes de Garotinho ao longo de sua trajetória suscitam muitas dúvidas. As artimanhas do ex Governador para se livrar de situações similares já são conhecidas e goza de pouca ou nenhuma confiança. Daí a facilidade de crédito às imagens divulgadas. Mas é óbvio que sendo comprovada quaisquer alterações, os responsáveis devem responder por isso.

  3. ELIAS MANOEL disse:

    Ótimo quando lemos jornalistas imparciais. Estou de saco cheio dos jornalistas e apresentadores dos Marinhos… Eles leem , divulgam as informações e em seguida, por conta própria, emitem a sentença. É notável a perseguição por parte do judiciário fluminense e da globo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s