Aumento da conta da água e esgoto, uma bela síntese para o primeiro ano de Rafael Diniz na PMCG

rafael temer

A promulgação do Decreto 308/2017 que eleva as tarifas de água e esgoto no município de Campos dos Goytacazes é,  precisamos concordar, um excelente corolário para o primeiro ano da gestão do jovem prefeito Rafael Diniz (ver imagem abaixo). É que promulgado quase nos estertores de um ano marcado por um profundo ataque às políticas sociais existentes no município de Campos Goytacazes, este decreto sacramenta a lógica da privatização da água sem que sejam dadas as devidas contrapartidas sequer no processo de coleta e tratamento de esgotos pelo qual os cidadãos campistas pagam regiamente.

agua campos

Sempre é bom lembrar que para 2018 o campista já terá uma conta mais salgada com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cuja majoração se somará a outros impostos municipais. O interessante nessa situação é que nada disso foi sinalizado na campanha eleitoral que prometeu utilizar melhor os recursos existentes, sob a famosa explicação de que o problema de Campos dos Goytacazes não era financeiro, mas de gestão.

Vou ficar aguardando como Rafael Diniz e seus menudos neoliberais vão se comportar em 2018 no tocante às eventuais críticas a uma administração que anda beirando o sofrível, na medida em que já cortaram todas as políticas sociais herdadas de Rosinha Garotinho, aumentaram impostos e ainda tiveram tempo para dar o presentinho de final de ano para a concessionária Águas do Paraíba e manter Campos dos Goytacazes entre os municípios com tarifas de água e esgoto mais caras do Brasil.  Com tudo isso, vai ficar difícil ficar batendo na já surrada tecla da herança maldita que foi usada à exaustão em 2017.  

Aliás, difícil mesmo vai ser convencer a maioria dos campistas que não foram vítimas de um golpe conhecido como estelionato eleitoral. A ver!

 

2 pensamentos sobre “Aumento da conta da água e esgoto, uma bela síntese para o primeiro ano de Rafael Diniz na PMCG

  1. Leonardo Colossi disse:

    Pois é, bom mesmo é ter a herdeira ilustre do brizolismo mais demagógico e fisiológico , a família Garotinho, governando a cidade. É por pessoas com a sua mentalidade que o estado do RJ vai afundar cada vez mais na merda.

    • Esse maniqueísmo é manajado: quem critica um apoia o outro. Felizmente nem a família Garotinho não espera o apoio que você me imputa dar. E não reclamar, pois não serei mero observador dessa administração lamentável. Eu e a maioria da população estamos contando os dias para que esse desastre chegue ao fim. E se possível com a eleição de uma alternativa pela esquerda .

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s