A mídia corporativa brasileira, acreditem, possui vários jornalistas que nos trazem materiais de qualidade. Entre esses jornalistas é Giovana Girardi que cuida de questões relacionadas ao ambiente no jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO“, onde também hospeda o seu blog “Sutentabilidade”.
No dia de ontem (27/07), Giovana Girardi abordou e estabeleceu relações interessantes entre a corrente onda de calor no hemisfério, que já rendeu temperaturas altas inéditas até no Ártico, e as mudanças climáticas disparadas pelo aquecimento da atmosfera produzido pela sociedade humana, especialmente aquela guiada pelos altos padrões de consumo impostos pelo sistema capitalista.
Quem desejar entender melhor as possíveis relações existentes a partir do que o jornalista Maurício Tuffani, do “Direto da Ciência”, caracterizou como sendo uma reportagem didática e rigorosa , sugiro a leitura completa [Aqui!].
Mas uma coisa é certa: querem os céticos do clima ou não, é melhor nos prepararmos para situações cada vez mais inusitadas e intensas no tocante ao clima da Terra.
Se o mundo fosse socialista, o mundo seria um pouquinho mais fresco, porém a morte viria pela fome que o sistema causa. kkkk
Que o humano interfere no clima isso é sabido. Mas sempre houve mudanças climáticas durante vários períodos da Terra.
CurtirCurtir
João, visite algum site com o mapa da fome no mundo e veja onde realmente temos populações morrendo de inanição e quantos desses países são socialistas e quanto são capitalistas. E depois disso me diga, o que isso tem a ver com o aquecimento global?
CurtirCurtir