A quem interessa o banimento do Blog do Garotinho? A Eduardo Paes, é claro!

Acabo de ler no “Diário do Centro do Mundo”  que a justiça eleitoral retirou do ar o Blog do Garotinho, com o argumento de que o candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro utilizava o veículo para promoção pessoal, e em detrimento dos adversários [1].

paes garotinho 

A matéria explica ainda que o banimento do “Blog do Garotinho” se deveu às suas contínuas denúncias contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) que reinou solene na cadeira de prefeito da cidade do Rio de Janeiro em função da sua ligação umbilical com o hoje prisioneiro e ex- (des) governador Sérgio Cabral (MDB). 

cabral paes

A verdade é que Anthony Garotinho” tem sido uma pedra no sapato não apenas de Sérgio Cabral e seu grupo, mas também de Eduardo Paes que hoje, graças ao silêncio da mídia corporativa, anda cometendo todo tipo de ilegalidade para levar à frente sua campanha, apesar de ser considerado inelegível pela mesma justiça eleitoral que decidiu banir o seu blog.

Curiosamente a mídia corporativa não está dando a repercussão devida a um ato que fere diretamente o exercício da livre expressão, um direito constitucional. É que, gostando ou não das ideias e práticas políticas de Anthony Garotinho, o seu blog é acessado diariamente por milhares de pessoas, as quais agora estão impedidas de fazê-lo à guisa de garantir os direitos de um candidato que, a grosso modo, não poderia nem estar fazendo campanha.

Como o meu próprio blog volta e meia é o alvo de pressões judiciais de quem desejar impedir que possa veicular minhas opiniões e/ou fatos devidamente documentados, não posso deixar de manifestar minha integral solidariedade a Anthony Garotinho e à equipe do seu blog. 

E deixo aqui a minha expectativa de que a decisão que implicou nesse banimento absurdo seja rapidamente derrubada em instâncias superiores.


[1] https://www.diariodocentrodomundo.com.br/justica-tira-do-ar-blog-do-garotinho-e-eduardo-paes-tem-caminho-aberto-para-a-eleicao-por-joaquim-de-carvalho/

4 pensamentos sobre “A quem interessa o banimento do Blog do Garotinho? A Eduardo Paes, é claro!

  1. Mattos disse:

    Concordo com a sua analise dos fatos.

  2. Francisco Neves Barbosa disse:

    É isso aí!!! Gostem ou não do Little Boy, temos que ser imparciais. Democracia é o livre direito de se expressar. O Garotinho não comprou uma briga só com Cabral e sua famigerada gangue dos guardanapos ,mas com um Partido cujos tentáculos vão muito além de uma Sigla Partidária… Ele atingiu nada mais, nada menos o PMDB. agora tentando dissimular mudou para MDB. Pela história vemos o quão e corrupto esse Partido bem como seu fortíssimo aliado de anos, o PT. Imparcialidade é o que gostaríamos de ver na mídia. Mas, isso aqui é casa de mãe joana.

  3. MELCHISEDEQUE GOMES FIGUEIRA disse:

    A GLOBO E UMA TRAVE NA CANDIDATURA GAROTINHO EU ACRESCENTO ISSO O RESTO JAITO ESTA CORREIO

  4. MELCHISEDEQUE GOMES FIGUEIRA disse:

    A GLOBO E UMA TRAVE NA CANDIDATURA GAROTINHO EU ACRESCENTO ISSO O RESTO ESTA CORREIO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s