Regina Duarte inova e diz que homofobia de Jair Bolsonaro é “da boca para fora”

Eu já li muita coisa esquisita na atual campanha presidencial, mas a entrevista dada pela atriz e latifundiária Regina Duarte ao jornalão que difunde as ideias das elites mais conservadores de São Paulo acaba de ganhar o prêmio de esquisitice mór.  É que Regina Duarte afirmou que “as declarações consideradas homofóbicas e racistas do candidato como frutos de um homem com um “humor brincalhão típico dos anos 1950, que faz brincadeiras homofóbicas, mas que são da boca pra fora, coisas de uma cultura envelhecida, ultrapassada” [1] (ver imagem abaixo).

dabocaparafora

Mas o que realmente me intriga nessa fala de Regina Duarte tem a ver com o fato que ela afirma que a homofobia de Jair Bolsonaro seria “só da boca para fora”.  É que até segunda ordem, não há como um ser humano emitir opiniões sem que elas sejam inicialmente processadas e sintetizadas pelo seu cérebro. Isto torna inviável a afirmação de que todas as afirmações estapafúrdias são algo que ocorrem apenas da “boca para fora”. 

Entretanto, se assim fosse, o que Regina Duarte estaria afirmando é que não se deve levar a sério o que é dito por Jair Bolsonaro. Isto é muito estranho para quem está apoiando o referido candidato, pois se inaugura uma nova forma de decidir votos: voto naquele em quem não acredita no que fala.

Alguém com um mínimo de discernimento adotaria o sistema decisório proposto por Regina Duarte? É óbvio que não! Eu gostaria é que ela tivesse a coragem de ir visitar as famílias daqueles que, por causa de sua orientação sexual, já sofreram violências e até perderam as suas vidas nas mãos dos eleitores que levam a sério as coisas que são ditadas por Jair Bolsonaro.


[1] https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,homofobia-de-bolsonaro-e-da-boca-para-fora-diz-regina-duarte,70002564696

Um pensamento sobre “Regina Duarte inova e diz que homofobia de Jair Bolsonaro é “da boca para fora”

  1. profpaulobrites disse:

    Enganei-me, ela apoiou o Serra, ou seja, o PSDB de onde vieram boa parte dos eleitores do Bolsonaro. Então, tá certo ela continua coerente com suas “ideias”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s