O ex-governador Anthony Garotinho no momento em que era preso no âmbito da “Operação Secretum Domus”.
No dia de ontem estive envolvido nas eleições para a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e não tive tempo de comentar a última prisão do casal de ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Demorei tanto a comentar a prisão que agora tenho que notar a decisão do Desembargador Siro Darlan ordenando a soltura de Anthony e Rosinha.
O Desembargador Siro Darlan aproveitou para notar em sua decisão que “as páginas que o magistrado de piso fundamenta o decreto se revelam vazias de conteúdo e composta de jargãos a justificar uma decisão sem qualquer necessidade”.
Diante da decisão de Siro Darlan, me resta a pergunta: a quais interesses serve essa sequência de prisão/soltura do casal Garotinho, e usando decisões que são”vazias de conteúdo” e “compostas de jargãos“?
Enquanto isso, o município de Campos dos Goytacazes afunda em uma crise gigantesca sem que ninguém se dispunha a oferecer os mesmos espaços editoriais e quantidade de tinta à prisões que não se sustentam nem por 24 horas.