Agricultura envenenada: a lista completa dos 503 agrotóxicos liberados em 2019

agrotoxicos 1

Após a última rodada de aprovações de agrotóxicos pelo governo Bolsonaro por meio do Ato No. 91, publicado no dia 27 de dezembro, alcançou-se o incrível total de 503 produtos liberados para comercialização no mercado nacional.

Em função disso, atualizei a base que comecei a construir desde a primeira rodada de liberações do governo Bolsonaro que se deu por meio do Ato No. 1 que foi publicado na edição do Diário Oficial da União do dia 10 de janeiro de 2019.

A minha expectativa é que o acesso livre a esta base sirva para que pesquisadores e cidadãos preocupados com o aprofundamento de um modelo agrícola viciado em venenos rejeitados em outras partes do mundo possam estudar as principais características das substâncias liberadas em 2019, de forma a se ampliar os estudos sobre os impactos que estas substâncias trarão sobre a saúde humana e o meio ambiente.

Os interessados em ter acesso a base dos 503 agrotóxicos liberados em 2019, basta clicar Aqui!.

2 pensamentos sobre “Agricultura envenenada: a lista completa dos 503 agrotóxicos liberados em 2019

  1. Renata Bacellar disse:

    Muito grata por compartilhar dados tão importantes e já sistematizados. Só fiquei com uma dúvida. Tenho lido em vários locais que o número de agrotóxicos liberados em 2019 fechou em 474, você coloca 503. Alguma razão para tal diferença?

    • Renata, obrigado pela pergunta. A diferença é que algumas fontes desconsideram os primeiros 29 agrotóxicos promulgados pelo governo Bolsonaro porque foram aprovados ainda no governo Temer. Eu e outras fontes não fazemos essa subtração porque objetivamente quem liberou foi o governo Bolsonaro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s