Cientista desmente vídeo de Bolsonaro sobre suposta droga milagrosa para a Covid-19. A culpa é da produção?

Já circula amplamente nas redes sociais um vídeo onde o presidente Jair Bolsonaro comunica o possível uso da cloroquina para cura da Covid-19 que, segundo ele,  o fato lhe teria sido comunicado por médicos do Hospital Albert Einstein (o que foi devidamente negado pela renomada instituição).

Pois bem, posto abaixo uma versão do mesmo vídeo, mas com as devidas explicações e desmentido das afirmações de Jair Bolsonaro pelo economista Eduardo  Moreira e pela professora doutora Luciana Costa do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aí alguém pode se perguntar como a equipe de comunicação da presidência da república teria não só permitido a veiculação de informação, no mínimo, imprecisa por Jair Bolsonaro, mas a própria produção do vídeo que agora acaba sendo desmentido por uma cientista especializada em doenças infecciosas.

A imagem abaixo aparentemente mostra não apenas o momento em que o referido vídeo foi produzido, mas também quem eram os membros da equipe que “produziu” o material, quais sejam, os três filhos do presidente Jair Bolsonaro que possuem cargos eletivos (o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro).

wp-1584830725583.jpg

Apesar dessa não ser primeira vez que essa “equipe” se envolve na produção de materiais visuais do agora presidente Jair Bolsonaro, o momento é especialmente grave e toca na vida de milhões de brasileiros.

A pergunta que se coloca é a seguinte: quem vai ser responsabilizado se a fala do presidente Jair Bolsonaro que este veículo dissemina for responsável por intoxicações graves em quem comprar e usar o cloroquina para combater a COVID-19? O presidente ou os seus filhos? Ou todos eles?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s