No dia Internacional dos Trabalhadores de 2020, a principal tarefa é defender a vida

Ao longo da existência deste blog sempre posto imagens de manifestações que ocorrem em diferentes partes do planeta para celebrar o “Dia dos Trabalhadores”, sempre com muita gente na rua e mensagens multicoloridas em defesa da classe trabalhadora.  Mas o 1o. de Maio de 2020 será de ruas vazias na maioria dos países por causa da pandemia da COVID-19.  

Entretanto, talvez este seja um dos primeiros de maio mais cruciais da história recente da classe trabalhadora, pois a crise sanitária causada pelo coronavírus está servindo para que as elites econômicas e políticas tentem avançar com o processo de precarização das condições de vida dos trabalhadores, visando salvar uma forma social altamente parasitária que só beneficia uma ínfima minoria da espécie humana.

Por isso, a melhor forma de estarmos prontos para o mundo pós-pandemia que demandará a inconteste e insubstituível liderança da classe trabalhadora é que ficar em casa e preservar a saúde de nossas famílias é o maior ato político que podemos realizar no dia internacional dos trabalhadores de 2020. E que estejamos vivos para estarmos nas ruas nos próximos meses, e que em 2021 possamos realizar manifestações gigantescas por todas as partes da Terra para celebrar o vigor e a essencialidade dos trabalhadores na construção de uma sociedade mais justa, democrática e fraterna.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s