Com a pandemia fora de controle, trabalhadores brasileiros são jogados nos braços da COVID-19

Depois que muito outros milhares de brasileiros morrerem por causa da insensibilidade e irresponsabilidade dos governantes que colocam o lucro acima da vida, lembrem bem dessa imagem de um ônibus carregando trabalhadores na cidade do Rio de Janeiro. É nesse sistema de transporte público aquém da dignidade dos transportados, que governantes como Marcelo Crivella e Wilson Witzel estão jogando os trabalhadores nos braços mortais da COVID-19.

pandemia isolamento

O fato inescapável é que as elites econômicas do Brasil estão satisfeitas em poder jogar milhões de trabalhadores pobres no cadafalso em nome da manutenção das políticas ultraneoliberais do governo Bolsonaro e do seu ministro banqueiro, Paulo Guedes. É que, ao contrário dos trabalhadores, as elites possuem jatos, helicópteros que podem levar seus membros para o interior de mansões nababescas.

No futuro quando se olhar para essas imagens, poderemos lembrar que em meio a uma pandemia letal e com a curva de contaminação ainda longe do seu pico, os trabalhadores foram sacrificados para que os ricos pudessem continuar suas vidas luxuriantes, como se nada estivesse acontecendo.

Enquanto isso, a COVID-19 segue sua margem implacável: o Brasil possui no momento em números oficiais um total 742.084 de pessoas infectados pelo coronavírus e 38.497 mortos. E isto sem levar a óbvia subnotificação que omite uma quantidade ainda desconhecida de pessoas afetadas pela pandemia.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s