O economista Nouriel Roubini, que previu a crise financeira global em 2008, prognosticou em fevereiro que Donald Trump perderia a reeleição por causa da pandemia da COVID-19
Ainda não saiu o resultado definitivo das eleições presidenciais realizada na última 3a. feira nos EUA, mas uma previsão feita em fevereiro deste ano pelo economista e professor da New University, Nouriel Roubini, (o mesmo que previsão a eclosão de uma crise global em 2008 e que, por isso, ficou conhecido como Dr. Doom (ou Dr. Desgraça em português) pode se confirmar para surpresa de muitos.
É que ao prever a disseminação global da pandemia causada pelo coronavírus, Roubini afirmou que a crise econômica que seria desencadeada pela pandemia da COVID-19 iria abater as chances de reeleição do presidente Donald Trump.
Baseado em seus prognósticos sobre a crise global que decorreria da disseminação da pandemia, Roubini observou que apesar da fraqueza do Partido Democrata, Donald Trump iria se tornar uma espécie de “lame duck”, e que seria derrotado nas eleições presidenciais.
Na mesma época, Roubini apontou títulos públicos como a saída mais segura para investidores que quisessem evitar os riscos que seriam trazidos para os mercados financeiros globais por causa da crise causada pela pandemia da COVID-19, sugerindo que se comprassem títulos públicos da Alemanha. Eu fico imaginando quantos investidores levaram a sério os prognósticos de Roubini e partiram para a aquisição deste tipo de papel.
Já quanto ao presidente Donald Trump, fico curioso para saber o que ele achou em fevereiro das previsões de Nouriel Roubini e o que está achando agora quando parece que sua canoa presidencial irá afundar. De toda forma, caso a derrota de Trump se confirme, haverá que se reconhecer a capacidade Roubini de fazer prognósticos acertados em questões altamente relevantes.
Um detalhe curioso é que no Brasil ainda não vi nenhum partido político colando as mais de 160 mil mortes ocorridas no Brasil por causa da COVID-19 no governo Bolsonaro e nos candidatos apoiados pelo presidente da república.
Tem razão, Pedlowski. Nenhum candidato está colando, com a devida ênfase, as mortes e contaminações pela COVID-19 no governo Bolsonaro. Incompetência, inclusive das nossas esquerdas
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não convém agora,mas vai-se saber!!.😔😟😨
CurtirCurtido por 1 pessoa