Wladimir Garotinho, mais um político vestindo “as cores” do Porto do Açu

De tempos em tempos, algum político da região Norte Fluminense (ou até fora dela) é atraído pela atual controladora do Porto do Açu, a Prumo Logística Global, a dar um passeio no interior do empreendimento, convenientemente uniformizado com colete e capacete. O mais recente foi o prefeito do município de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (ver imagens abaixo pelo fotógrafo César Ferreira) que recebeu dar o ar da graça no Porto do Açu, supostamente em troca de parcerias com os controladores do empreendimento.

Segundo informado pelo fotógrafo César Ferreira em sua página na rede Linkedin, Wladimir Garotinho teria aproveitado a visita para apresentar “projetos da Prefeitura ao CEO do Porto do Açu Operações, José Firmo (Jose Firmo) ao diretor de Administração Portuária, Vinícius Patel (Vinicius Patel) ; e ao gerente de Relações Institucionais, Caio Cunha ( Caio Cunha ); em busca de novas parcerias. Entre os projetos, o da criação de um Centro de Queimados no Hospital Ferreira Machado (HFM), para o qual a empresa já vem prestando apoio, e da Rota Litorânea, que prevê melhorias para a estrutura rodoviária da região.”

Se eu bem me lembro, antes de alçar voos na política, Wladimir Garotinho atuou empresarialmente no interior do Porto do Açu na área de revenda de quentinhas para os trabalhadores envolvidos na construção do empreendimento.  Assim, se a minha memória não estiver falhando, o certo é que o jovem prefeito campista já sabe que (usando uma citação bíblica que cai bem aos modos da atual gestão municipal) é “mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha” (Mateus 19:24)”,  do que o Porto do Açu investir em parcerias em que tenham que desembolsar um mísero centavo na melhoria das áreas fora do seu enclave portuário. Aliás, se fosse para investir que fosse na mudança na rota dos mega caminhões que hoje atravessam áreas residências campistas como se estivessem em uma pista de alta velocidade!

Por último, eu só lembraria ao prefeito de Campos dos Goytacazes que a maioria dos políticos que passaram pelo Porto do Açu e vestiram colete e capacete acabaram vendo suas carreiras afundarem. Assim, melhor seria se depois dessa visita, Wladimir encomendasse uma boa reza e uma sessão de descarrego. Afinal, é melhor prevenir do que remediar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s