Porto do Açu: segunda reportagem do SBT Rio traz denúncia sobre uso de verbas do BNDES

eike-batista-e-o-sbt

A segunda reportagem da série “Porto da Desilusão”  que está sendo veiculada pelo SBT Rio que foi ao ar nesta 3a. feira (07/02)  trata centralmente de denúncia sobre malversação de recursos recebidos pelo Grupo EBX do ex-bilionário Eike Batista via empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As denúncias apresentadas também envolvem a suposta contratação de empresas ligadas a políticos locais. A existência deste tipo de relação de troca entre Eike Batista e políticos locais é um daquelas “lendas urbanas” que qualquer um que tenha andado pelo V Distrito de São João da Barra desde o início da construção do Porto do Açu já ouviu. A diferença agora é que apareceu uma equipe de jornalistas dispostos a ouvir quem quisesse falar isso publicamente.

Como eu mesmo afirmei nesta reportagem, o envolvimento de Eike Batista com autoridades constituídas não tinha como ter ficado restrita apenas ao executivo estadual, deixando de fora, por exemplo, o legislativo e o judiciário.

Mas uma coisa é certa: após essa série de reportagens, ainda vamos ter muita repercussão dos fatos que estão sendo revelados nesta série de reportagens.

E eu diria que não é sem tempo, pois os grandes prejudicados dessa situação toda, os agricultores do V Distrito, sofreram por muito tempo com a indiferença da mídia corporativa com o drama social que se desenvolveu à sombra da construção do Porto do Açu. Talvez, notem que eu escrevi talvez, haja mais boa vontade para corrigir as injustiças que foram cometidas em nome do “desenvolvimento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s