Depois do Açu, SBT-RIO desvela conexões íntimas entre políticos do PMDB no Porto Sudeste

charlinho

A equipe de reportagem do SBT-RIO que realizou uma série de reportagens sobre o Porto do Açu parece ter tomado gosto por desvelar as partes mais obscuras dos negócios do ex-bilionário Eike Batista.  Assim, ao longo desta semana o SBT-Rio apresentou uma série de reportagens sobre o Porto Sudeste, o megaempreendimento iniciado por Eike Batista na Baía de  Sepetiba, mais precisamente no município de Itaguaí.

Estou postando abaixo o “episódio” que foi ao ar ontem (24/03) onde ficam explícitas as relações comerciais que envolvem o prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Junior,  Charlinho, (PMDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani (PMDB), bem como a ausência de retornos sociais pelo vultosos que foram realizados na construção do Porto Sudeste..

Assim, como no caso do Porto do Açu, o que temos é o envolvimento de políticos do PMDB com negócios envolvendo Eike Batista, o que reforça o fato de que essas coisas não são mera coincidiência, mas fizeram parte de acordos mais amplos e que, provavelmente, envolveram outros megaempreendimentos relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Outra coincidência envolvendo os portos do Açu e do Sudeste é que após o colapso do Grupo EBX ambos foram adquiridos por fundos de investimentos internacionais, EIG Global Partners e Mubadala, o que implica na desnacionalização dessas duas unidades portuárias.

Essa rede de conexões promete ter ainda muitos outros desdobramentos já que as reportagens do SBT-RIO estão apontando para muitas ramificações envolvendo estes personagens de proa da política fluminense. A ver!

2 pensamentos sobre “Depois do Açu, SBT-RIO desvela conexões íntimas entre políticos do PMDB no Porto Sudeste

  1. Evandro Britoe disse:

    A culpa maior desses maus políticos, é do próprio povo q os elegem. No caso desse bandido, reeleito. Se bem que eu nao acredito nessa tal urna eletrônica que nao existe em nenhum país de primeiro mundo sem contar com o judiciário que também é sem sombra de dúvidas, o culpado por esses maus políticos continuarem assaltando o povo brasileiro. Temos 3 poderes podres e a nossa sorte é que apareceram meia dúzia de membros do ministério público, honestos e querendo lavar a alma do brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s