(Des) governador Pezão e suas lágrimas de crocodilo

A ciência já determinou que que o “choro” do crocodilo ao ingerir uma presa é causado por uma forte pressão sobre o céu da boca que comprime as suas glandulas lacrimais, forçando a ocorrência de lágrimas que não são de, forma alguma, de tristeza.  Por isso, “Lágrimas de crocodilo”  passou a ser uma expressão da língua portuguesa que é utilizada no sentido de “choro fingido”, ou seja, alguém que finge estar chorando.

Pois bem, há algo mais “lágrima de crocodilo” do que o pedido de desculpas emitido pelo (des) governador Pezão aos servidores públicos estaduais (Aqui!), os quais padecem de atrasos crônicos de salários, sendo que uma parcela ainda aguarda o pagamento dos salários de Abril?

Fosse este um país onde a leis são efetivamente cumpridas, o (des) governador Pezão já estaria fazendo companhia ao seu mentor político, o ex (des) governador Sérgio Cabral, e não à frente de negociações que irão tornar o Rio Janeiro um mero satélite do Ministério da Fazenda, seja quem for o presidente d e plantão. Como isso ainda foi agravado pela concessão ao judiciário e ao legislativo (que efetivamente continuarão gastando que já gastam) quando se deixou o peso maior do “ajuste” sobre o executivo.Em função disso, o que teremos de fato é a perpetução de um processo de atraso econômico que certamente agravará a profunda desigualdade social que já existe no rio de Janeiro.

Por isso, que ninguém se emocione com as lágrimas de crocodilo do (des) governador Pezão, pois ele, ao seu jeito, é o líder da vanguarda do atraso e será regiamente recompensado por cumprir este lamentável papel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s