Servidores, pensionistas e aposentados discriminados pelo (des) governo Pezão lançam carta pública de denúncia à população fluminense

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO FLUMINENSE

Os Servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro declaram à população:

O governador Luiz Fernando Pezão (ex-aluno de escolas públicas de Piraí), junto com seus secretários, escolheram contar ao povo que não há como quitar os salários. Escolheu mentir à população! E mais do que isto: ao invés de procurar por saídas, escolheu pagar alguns… dividiu uma luta que é de toda sociedade, escolheu deixar Universidades como a UERJ, a UENF, a UEZO, agonizando! Agonizando segue a saúde, sucateada com equipamentos sem manutenção e hospitais fechando ou reduzindo o número de leitos!

O Estado escolheu deixar hospitais como o Pedro Ernesto morrerem aos poucos… Mas o governador, não vai fazer seu tratamento em hospitais públicos, não é mesmo? Vai para um Spa em Penedo, que também é um “centro de saúde”, que custa a bagatela de 11 mil reais por semana. Também é escolha deste Executivo, deixar sem as condições de funcionamento CECIERJ, FAETEC e matar também a CULTURA, não investindo em Ciência e Tecnologia.

E por último, nos causa revolta ver que este governo escolhe deixar milhares de SERVIDORES sem ter como arcar com suas despesas depois de terem honrado cada dia de suas vidas como funcionários públicos. NÓS SERVIDORES, ESTAMOS COM NOSSOS SALÁRIOS ATRASADOS E SEM DÉCIMO TERCEIRO DE 2016!

ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO À MINGUA, LUTANDO POR DIGNIDADE!

E para o Judiciário? Ah… para o Judiciário, isto é um “MERO ABORRECIMENTO”. Mas seus salários, estão em dia!

Junte-se a nós e escolha lutar por um funcionalismo forte, que tenha dignidade para viver, trabalhar e atender a população com o respeito que ela merece! Diga não à privatização da Saúde e da Educação Pública!!!

“OS SEM SALÁRIOS DO ESTADO”
UERJ – UENF – UEZO – CECIERJ – FAETEC – FAPERJ – CULTURA – SAÚDE – APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

90 pensamentos sobre “Servidores, pensionistas e aposentados discriminados pelo (des) governo Pezão lançam carta pública de denúncia à população fluminense

  1. Iran disse:

    Cada dia mais o desgoverno Temer/Pezão desfavorece a maior engrenagem da sociedade que é a classe trabalhadora. Querem escravizar implacavelmente 95% da população para manterem suas regalias. Repúdio as ações destes senhores inescrupulosos que estão no comando da minha nação

  2. Marcus Vinícius disse:

    Não sou servidor estadual (sou da iniciativa privada) maa tenho parentes e amigos no Estado e isto que está acontecendo é resultado de uma sequência de governos corruptos e improbos. Se isso só vai começar a mudar se nós eleitores assumirmos que nas próximas eleições não digitaremos na urna eletrônica não digitaremos (para nenhum cargo) os numeros 11 (PP) , 13 (PT) e PRINCIPALMENTE 15 (PMDB) que são os três partidos que tem REINTERADAMENTE participados dos últimos governos (municipal, estadual e federal) e têm destruído as estruturas da administração pública. Sem que tem políticos podres em outros partidos também, mas os partidos que tem estado SEMPRE participando do poder nos últimos 12 anos são esses, e o poder que eles exercido vem dos votos que nós muitas vezes damos a eles. Em 2018 NÃO DIGITE: 11, 13 ou 15 NA URNA!!!

    • Marcus, acho que sua lista de partidos está pequena, pois a sopa de legendas que implementou as políticas do Sérgio Cabral et caterva é bem mais ampla. Mais fácil apontar quem não apoiou.

    • Lúcia freire disse:

      Estou de pleno acordo quando vc escreve que não devemos votar no 11,13,15 mas na realidade tinha que expurgar todos o senado ,congresso ,presidência e ministros pois são todos contra o país são gananciosos ,desonestos e fazem leis que só beneficiam ele e seus beneficiários ,em resumo na política atual não sobra nenhum que mereça nosso voto.

    • Moisés disse:

      Digitem 13 nas urnas sim. Quem está apoiando essa imoralidade é o DEM, o PSDB, o SD, o PP e outras legendas incluindo, claro o maldito PMDB. Vide quem votou no relatório do PSDB para PROTEGER Temer (PMDB) em 2 de agosto: exatamente esses partidos.
      Todos os partidos de esquerda votaram pela investigação dos crimes imputados a Temer.
      Não se enganem com os falsos “moralistas” reforma batedores de panela “adormecidos”. Não se deixem enganar novamente.

    • Nemoara Mathias disse:

      O mais revoltante é que ele diz que suas contas com o SPA, são pagas do bolso dele!!!!! E de onde vem seu salário que lhe garante um oneroso tratamento, Cara Pálida? Que interessante, pelo visto está recebendo bem e em dia!

  3. Iracema Carvalho disse:

    Ninguém fala do que foi roubado pelo ex governador junto com sua corja, incluindo o sr. XXXXX. Por quê a Justiça não exige que usem esses valores roubados para nós pagar? em que fazer isto antes que esse dinheiro desapareça. Vamos exigir isto da justiça. Vamos entrar com um processo popular.

  4. Sônia Maria Husid disse:

    Se não o Judiciário,quem mais poderia resolver este problema?

  5. Fátima disse:

    Vergonhoso o que está acontecendo atualmente no Estado do Rio de Janeiro. Não há dinheiro porque eles têm que tirar o deles. Até quando o Judiciário vai ficar de olhos fechados ou será que não é conveniente abri-los?

  6. Ivan Carlos disse:

    Por que continuam pagando o salário deste do Sr. Pezão? Depois de todo esse desastre. Tem alguma coisa errada.

  7. Ronaldo disse:

    Isso tudo me da nojo….. O pior de todos eles , ainda continuo achando aquele asqueroso secretário da fazenda

  8. Antonio Celso Bueno disse:

    Os funcionários tem que ir para as ruas e para as residências seus polîtico e acampar ,não deixando eles circulatem . Só com revolta que conseguiremos nossos direitos.

  9. Gisele Dos Santos Oliveira disse:

    Todos à SEFAZ DIA 31/ 7 ÀS 14 HORAS
    TODOS À SEFAZ 01/ 8 ÀS 10 HORAS. 2017 MAIS UM ANO DE LUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, POR SEUS SALÁRIOS ATRASADOS E POR SUA SAÚDE E DIGNIDADE!

  10. Robert disse:

    Servidores. É simples. Não vão trabalhar. Nem abram as portas de cada unidade. Fiquem em casa. Mas, isto para todos. Parem tudo. Vocês tem que se organizar e enxergar que o País e os Estados estão sendo controlados por moleques.
    PAREM TUDO. UNAM-SE.

  11. Raquel disse:

    O povo brasileiro merece respeito. Tá na hora de acabar com tanta impunidade. Esse dinheiro que foi roubado pelos nossos políticos deveriam retornar aos cofres públicos. Daria para arrumar a situação vergonhosa que passa nosso estado. EDUCAÇÃO é o primeiro passo para mudança desse país por isso estamos sem direção. O povo tem que lutar para que a justiça seja feita. Pagamos impostos alto para não ter
    acesso a serviços básicos. Cadê os homens de pulso desse país. Precisamos de mts Sérgio Moro.

  12. Celina Beatriz Reis de Abreu disse:

    Minha mãe de 85 anos, a cada dia que passa se torna mais triste e decepcionada. Foi funcionária da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, seu único emprego, e se aposentou por lá.
    Embora ela saiba que existem outros sem lar e sem comida, se entristece por ver todo o patrimônio que ajudou a construir, definhando. Sim ela participou da organização e manutenção dos hospitais na época que o falecido Dr Ernani era chefe.
    Claro que reconhece a diferença entre o caso dela e de outros, mas se sente humilhada por após tantos anos ficar sem receber, e ter que depender de alguém para suprir suas mínimas necessidades.
    E o estatuto do idoso? É só para bonito? Só para culpar filhos que precisam trabalhar, por deixar os pais a sós?
    O Brasil tem jeito, eu acredito! Apenas temos que cobrar nossos direitos….

  13. Carmen Lucia Soares dos Santos disse:

    A situação do Estado já ultrapassou toda a capacidade de tolerância, um governador incompetente, debochado, sem o menor compromisso com a função para a qual foi eleito. Um homem que vendo a Cidade agonizar, se interna em uma clínica/SPA caríssima dizendo que precisava se cuidar, para poder cuidar das pessoas. Cuidar? O que ele entende por cuidar?

  14. Patricia disse:

    O salário do servidor não é esmola, é digno é fruto de trabalho de décadas. Estou no limite do limite… olhem para o servido que está agonizando!

  15. Paulo Jermann disse:

    APOIE ASSINANDO E REPASSANDO

  16. Maria Christina Coelho Marques disse:

    Para aguentar tanto descaso e tanta injúria somente um povo que não teme
    “quem o adora à própria morte”…

  17. Roberto cabelli castelhano disse:

    Povo vamos a luta…..mostrar a esses safados que nos somos o poder

  18. Nemoara Mathias disse:

    O mais revoltante é que o Sr. Pezão, puxa no servidor sem cerimônia e declara que o SPA, é pago do seu próprio bolso. Pergunto: De onde vem seu salário para um tratamento tão oneroso? Está recebendo em dia? Por acaso a fonte é a mesma que dos servidores Cara Pálida?

  19. Helena Salomão Guimarães disse:

    Muito triste a situação dos funcionários !Os governantes só se preocupam com eles.O povo é resto Fora Pezão !

  20. anaaggio disse:

    Como servidora pública aposentada, jamais pensei viver dias de tanta angústia e humilhação. É o caos absoluto dos serviços essenciais à população, é o desrespeito completo ao cumprimento das responsabilidades que um governo deve ter com o povo que o elegeu.

  21. Helen Cristine disse:

    Desesperada sem saber mais o que fazer. Alguém tem que nos ajudar

  22. Silvia R T Gregory de Rezende disse:

    Que o povo responda à altura tamanho descaso desse (des)governo!

  23. Vania Bestriz Araújo esquerdo disse:

    Isso tudo é uma vergonha temos que obrigar esses safados a acabar com a mordomia deles todos desde o judiciário legislativo e executivo imediatamente e com isso já estaria em dia as contas e tudo pois vender toda a frota de carros assim como tirar benefícios que nenhum de nós temos que cada um pague o seu do seu salário, acabar com milhões de cargos que só servem para gastar o nosso dinheiro indevidamente é isso tem que ser feito , somos nós que pagamos e então exigimos o fim de todos as mordomias já

  24. 57 anos, portadora d Esclerose Múltipla há 13 anos e recebendo Benefício por Doença Crônica, fazendo uso de 12 medicamentos orais + uma vacina sempre oferecida pelo Governo devido ao alto custo, me pergunto: O Q SERÁ DE MIM ? Me sinto em um campo d concentração Nazista, para esperar pela morte.

    • Prezada Heliana, por mais desesperadores que possam parecer os tempos, espero que você encontre mãos solidárias que te ajudem a transpor esse momento de abandono. E lembre-se que você não está só.

  25. Alvaisa disse:

    Fomos e somos trabalhadores que lutamos a vida toda. E agora, Pezão, qual é a sua atitude? Covarde, sem respeito e muitas outras coisas.
    E o seu salário, está em dia? E as suas contas pessoais e da sua família, como estão? Decida já, covarde!

  26. […] Servidores, pensionistas e aposentados discriminados pelo (des) governo Pezão lançam carta públic… […]

  27. Elsa Azevedo disse:

    Sem comentários; ISSO É UM ABSURDO, UMA COVARDIA, UM GENOCÍDIO.
    ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE MENDIGAR!!??

  28. Jacqueline disse:

    NÃO A PRIVATIZAÇÃO

  29. Maria Magalhães disse:

    Não pertenço a essa classe q passa por essa coisa absurda, q não sei nem como chamar. Mas tenho alguns amigos nesse meio. E não estou revoltada apenas por eles, mas por todos! Ativos ou aposentados! Nunca pensei na minha vida q algum dia fosse passar ou ver alguém passar por isso! Como podemos ajudar? Não é apenas com alimentos q se resolve uma situação como essa! o q fazer? Choro cada vez q vejo entrevistaram uma dessas pessoas. Não estou no meio deles, mas não aguento ver tanta maldade!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s