Em ato de sincericídio, vice de Bolsonaro indica intenção de acabar com o 13o. salário e o adicional de férias

Em matéria publicada pela Revista Veja somos informados de mais algumas pérolas que se pretende implementar numa eventual vitória da chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.  Segundo nos informa, o jornalista João Pedroso de Campos , em uma palestra realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS), o general da reserva apontou como os principais alvos de uma futura reforma trabalhista o 13o. salário e o adicional de férias que seriam “jabuticabas” que só existem no Brasil [1].

mourão sincero

Eu não sei bem o que anda acontecendo com o General Mourão no Rio Grande do Sul, mas esse tipo de revelação das intenções da chapa que ele forma com Jair Bolsonaro beira o que se pode chamar de “sincericídio”. 

O problema é que se as audiências para quem ele anda revelando as reais intenções das políticas que seriam executadas em seu governo adoram ouvir este tipo de absurdo,  para a classe trabalhadora brasileira estes são retrocessos inaceitáveis.

É que aquilo que está sendo chamado de “jabuticaba” pelo general da reserva (que recebe salários bem acima da média dos trabalhadores brasileiros) são itens fundamentais para que as pessoas possam equilibrar suas contas ao longo de um ano de trabalho. 

E como já disse para um amigo que tinha um estabelecimento comercial e reclamava de pagar esses direitos trabalhistas aos seus empregados, a saída para cessar esses pagamentos é bem simples: que se eleve o valor dos salários pagos no Brasil.  Mas isso não parece ser uma prioridade para o pessoal da chapa liderada por Jair Bolsonaro.

Aliás, há que se agradecer ao general Mourão por toda a sua sinceridade. É que ela ajudará muitos eleitores indecisos a  escolherem de forma mais esclarecida quem deverá ser o próximo presidente do Brasil. Valeu general!


[1] https://veja.abril.com.br/economia/vice-de-bolsonaro-diz-ser-contra-pagamento-de-13o-salario/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s