Em Portugal, Sérgio Moro ataca ex-primeiro ministro que o rotula de “ativista político disfarçado de juiz”

Image result for josé socrates moro

Sérgio Moro atacou ex-primeiro ministro português José Sócrates e acabou ouvindo o que não queria.

O ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi a Portugal participar de um evento e acabou envolvido numa forte polêmica com o ex-primeiro ministro José Sócrates que criticou a presença dele em terras portuguesas por sua suposta imparcialidade no julgamento do ex-presidente Lula. José Sócrates afirmou ainda que Sérgio Moro um “ativista político disfarçado de juiz”.

Como está acostumado a bater e não ser rebatido, Sérgio Moro resolveu bater firme no ex-primeiro ministro português  (que responde por 31 acusações em um caso de corrupção) que não debatia “com criminosos pela televisão“.

O problema é que José Sócrates sequer foi ainda levado a julgamento pelas acusações, e aproveitou a deixa para aprofundar o seu ataque a Sérgio Moro afirmando que “há no entanto, em todo este episódio, um mérito: as palavras produzidas confirmam o que já se sabia do personagem- como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável”.

moro 2

Mas a coisa ficou pior ainda porque parte da imprensa portuguesa resolveu, com claro desgosto, comprar a briga de José Sócrates e partiu para cima de Sérgio Moro, lembrando que “Portugal é um estado de direito”, e que “chamar “criminoso” a um cidadão que não foi julgado nem condenado é um abuso” que revelaria “a verdadeira natureza de Sérgio Moro“.

moro 1

E qual seria a verdadeira natureza de Sérgio Moro. Segundo o articulista do “Público”,  Manuel Carvalho, essa natureza seria a de “um juiz-político (ou um político-juiz) que nem num país que o recebe mostra perceber o que é o respeito diplomático. E, já agora, o que é um Estado de direito pleno“.

Essa descompostura em Sérgio Moro só deverá piorar a péssima imagem que o governo Bolsonaro desfruta na mídia e no meio político português, pois a querela tomou ares de incidente diplomático. Mas em se tratando de membros do governo Bolsonaro, este não será nem o primeiro ou último.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s