O presidente Jair Bolsonaro estaria com sintomas de COVID-19 e aguardando o resultado de um teste realizado nesta segunda-feira
Desde março quando a pandemia começou a se espalhar com mais força pelo Brasil, o presidente Jair Bolsonaro trabalhou de forma acintosa para sabotar todos os esforços para combater e controlar de forma eficaz a disseminação da COVID-19.
Evidências do descaso presidencial com a letalidade da infecção causada pelo coronavírus tem sido tão explícito que um juiz chegou a determinar que ele usasse uma máscara de proteção em público.
Agora, a rede CNN Brasil acaba de informar que o presidente Jair Bolsonaro está os primeiros sintomas de que está com a COVID-19, aguardando para amanhã o resultado do laudo que poderá confirmar ou não se isto é verdade.
Em uma rara demonstração de precaução presidencial, a agenda semanal de Jair Bolsonaro já foi cancelada, mesmo porque ele está com sintomas de febre, independente de ser causada pela COVID-19 ou não.
Agora, se o resultado do laudo for positivo, a crise política e econômica em que o Brasil está enfiado deve se aprofundar, pois, ao contrário do que disse inicialmente o presidente brasileiro, sua idade e passado recente com múltiplas intervenções cirúrgicas o colocam em um claro grupo de risco.
E não nos esqueçamos que no caso de um impedimento mais prolongado, Jair Bolsonaro será substituído pelo general Hamilton Mourão que não representa qualquer garantia de que a crise brasileira será minimizada. Aliás, a chance maior é que aconteça justamente o contrário.
Aguardemos, pois!