Seguindo o que está acontecendo em todas as partes do Brasil, a disputa política em torno do legado do governo ultraneoliberal de Jair Bolsonaro (ver imagem abaixo) chegou a Campos dos Goytacazes e deverá aquecer o debate pré-eleitoral já que haverá candidato dos dois lados da divisão estabelecida.
O interessante é que, no caso dos outdoors que estão sendo preparados para denunciar as ações do governo Bolsonaro, os recursos estão sendo levantados a partir de uma “vaquinha” virtual no site “vakinha.com.br“, tendo já alcançado o valor de R$ 5.005,13 que foram doados por cidadãos campistas que se opõe à receita ultraneoliberal imposta pela dupla Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (ver figura abaixo).
Esse tipo de levantamento de recursos de forma pública e via a internet é bem diferente daquele que pagou os outdoors favoráveis ao governo Bolsonaro, já que nunca ficou claro como os recursos necessários foram obtidos. No caso dos outdoors dos opositores, a forma é pública e as contribuições estão se dando de forma voluntária.
Como alguém que acredita na necessidade de termos um movimento de oposição socialmente capilarizado para frear o projeto anti-Nação do governo Bolsonaro, eu convido os leitores do “Blog do Pedlowski” a apoiarem essa vaquinha virtual. A democracia brasileira precisa neste momento que cada ofereça o que puder para que as ações pró-desmanche do Estado-Nação brasileiro sejam freados.
Quem desejar contribuir com a campanha pela colocação desses outdoors pró-democracia, basta clicar [Aqui!].