
Reunidos em assembleia na tarde desta 4a. feira, os professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense avaliaram e aprovaram uma série de atividades para avançar o processo de luta contra o ataque que vem sendo realizado contra as universidades estaduais pelo (des) governo Pezão.
Uma das decisões se refere à realização de uma atividade que permitirá a que a população do Norte e Noroeste Fluminense, em especial a da cidade de Campos dos Goytacazes, possa ver de perto os projetos de pesquisa e extensão que estão sendo realizados na Uenf.
Os professores também decidiram que irão participar dos atos que estão sendo convocados pelo MUSPE para derrubar o pacote de maldades do (des) governo Pezão que inclui a privatização da CEDAE e a redução de salários.
A principal decisão política da assembleia foi a aprovação da preparação do pedido de impeachment do (des) governador Luiz Fernando Pezão por causa dos seus atos destrutivos contra a Uenf e as universidades estaduais.
Finalmente, os professores também decidiram manter o estado de greve como uma sinalização da sua disposição de lutar contra o projeto de desmanche das universidades estaduais pelo (des) governo Pezão.
Após a tomada dessas decisões, várias comissões foram formadas para implementar as decisões aprovadas na assembleia.
A Uenf resiste!
Pingback: Trump dá primeiros passos para fechar Agência de Proteção Ambiental dos EUA | Direto da Ciência
Resistir sempre! A UENF é mais importante que todos nós. É propriedade do povo é deve ser mais respeitada. Os homens passam e a Instituição permanecerá, independente dá vontade de dirigentes despreparados.
CurtirCurtir